Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pavard faz golaço e França vence a Irlanda nas Eliminatórias da Euro

Mateus Figueiredo
Pavard comemora o gol da vitória francesa no Aviva Stadium
Pavard comemora o gol da vitória francesa no Aviva StadiumAFP
A França venceu a Irlanda por 1 a 0, nesta segunda-feira (27), pela 2ª rodada do Grupo B das Eliminatórias da Euro de 2024, no Aviva Stadium, em Dublin. Depois de uma goleada em cima da Holanda na última sexta-feira (24), os franceses fecham a Data FIFA com dois triunfos.

A França inicia sua caminhada rumo à Eurocopa da Alemanha com seis pontos e a liderança isolada de sua chave, à frente de Grécia e Holanda. A Irlanda, que fez apenas um jogo nesta parada de jogos internacionais, está na quarta colocação do grupo.

Irlanda limita os franceses

A seleção francesa, mesmo com toda a sua força ofensiva, se viu totalmente travada pela defesa irlandesa na primeira etapa. Apesar de um domínio absoluto da posse e de manter a bola em seus pés no campo de ataque durante quase todo o tempo, não houve nenhum chute em direção ao gol.

Confira a tabela completa da Eurocopa

A estratégia montada pelo técnico Stephen Kenny era impedir a imposição da velocidade francesa. Portanto, aproximou muito suas linhas de marcação e encaixotou o principal nome da França: Kylian Mbappé. Restou ao time de Didier Deschamps chutar de fora da área e tentar lançamentos, quase sempre sem sucesso diante de uma Irlanda muito disciplinada.

As estatísticas de Irlanda 0x1 França
As estatísticas de Irlanda 0x1 FrançaFlashscore

Pavard dá vitória com golaço

Mas, logo no começo do segundo tempo, a qualidade técnica dos franceses prevaleceu e os vice-campeões mundiais abriram o placar. Benjamin Pavard foi oportunista na altura da meia-lua e acertou um belo chute que ainda tocou no travessão antes de estufar a rede.

O gol logo na volta do intervalo parecia indicar uma vitória elástica da França. Porém, mesmo com a desvantagem, os irlandeses não afrouxaram a marcação e se mantiveram fiéis a sua proposta defensiva. Além disso, com Mbappé e cia. se lançando em busca do segundo, a Irlanda começou a aproveitar espaços na defesa francesa.

O auge da mini pressão dos donos da casa ocorreu já perto dos acréscimos, quando Nathan Collins subiu alto na área para cabecear. Mike Maignan fez um milagre com o braço direito para salvar a vitória. Apesar da derrota, a valentia dos irlandeses foi reconhecida pela torcida em Dublin.