Polícia investiga vídeo de torcedor sendo agredido por seguranças durante jogo da Euro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Polícia investiga vídeo de torcedor sendo agredido por seguranças durante jogo da Euro

Stewards não aliviaram diante de torcedor na última segunda-feira (1°)
Stewards não aliviaram diante de torcedor na última segunda-feira (1°)AFP
A polícia alemã está investigando um vídeo que mostra funcionários do estádio agredindo violentamente um torcedor durante o jogo da Eurocopa entre Portugal x Eslovênia, realizado na última segunda (1°).

O vídeo, que não pôde ser verificado pela Reuters, mostra um homem usando uniforme de steward batendo repetidamente no rosto de alguém enquanto colegas o seguram em um corredor da Arena de Frankfurt. Dois outros chutam e batem ainda mais no homem quando ele cai no chão.

Confira tabela completa da Eurocopa

"Estamos cientes do vídeo e estamos investigando um caso de suspeita de lesão corporal", disse o porta-voz da polícia de Frankfurt, Binto Lond.

O vídeo apareceu em alguns meios de comunicação após o jogo de segunda-feira das oitavas de final, que Portugal venceu na disputa de pênaltis após um empate de 0 a 0.

Até o momento, houve um mínimo de violência por parte da multidão durante o torneio de um mês na Alemanha, embora a UEFA, órgão regulador do futebol europeu, tenha condenado repetidamente os cânticos ofensivos e o uso de fogos de artifício.

"A UEFA está ciente de um incidente que ocorreu entre os comissários de bordo e um torcedor no jogo entre Portugal e Eslovênia e condena qualquer comportamento violento", disse em um comunicado.

"O incidente no vídeo é agora objeto de uma investigação policial. A UEFA não está em posição de fazer mais comentários até que a investigação seja concluída."