Portugal atropela Bósnia com dois de Cristiano Ronaldo nas Eliminatórias da Euro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Portugal atropela Bósnia com dois de Cristiano Ronaldo nas Eliminatórias da Euro

Cristiano Ronaldo teve grande atuação em Zenica
Cristiano Ronaldo teve grande atuação em ZenicaAFP
Portugal goleou a Bósnia e Herzegovina por 5 a 0 nesta segunda-feira (16), no estádio Bilino Polje, em Zenica, pela oitava rodada do Grupo J das Eliminatórias da Euro. Todos os cinco gols portugueses foram marcados no primeiro tempo: Cristiano Ronaldo (duas vezes), Bruno Fernandes, João Cancelo e João Félix.

Já classificada à próxima Eurocopa, a seleção portuguesa desfilou seu talento fora de caso e confirmou a primeira colocação do grupo J. Foi ainda a oitava vitória consecutiva de Portugal. 

Veja como foi Bósnia e Herzegovina 0 x 5 Portugal

Cristiano Ronaldo e cia. precisaram de apenas um tempo de jogo para atropelarem os anfitriões bósnios. Os lusitanos chegaram aos 24 pontos e somam 32 gols marcados na corrida pela Euro 2024 até o momento. Foram apenas dois gols sofridos. 

A Bósnia é a penúltima colocada da chave, com nove pontos, ficando à frente apenas da lanterninha e zerada Liechtenstein

Chuva de gols e o controle da partida 

Cristiano Ronaldo abriu os trabalhos com um gol de pênalti
Cristiano Ronaldo abriu os trabalhos com um gol de pênaltiAFP

Portugal empilhou gols em 45 minutos. Um espetáculo que começou com Cristiano Ronaldo cobrando pênalti após toque de mão de Barisic dentro da área. 

Aos 20 minutos de bola rolando, Cristiano Ronaldo fez um golaço de cobertura após passe de João Félix. Cinco minutos depois, Bruno Fernandes dominou no peito, mandou no ângulo direito e fez mais um belo gol para os visitantes.

Aos 32 minutos, foi a vez de Bruno Fernandes servir João Cancelo para mais um arremate preciso da seleção portuguesa.

As estatísticas da goleada portuguesa sobre a Bósnia
As estatísticas da goleada portuguesa sobre a BósniaFlashscore

João Félix chegou a ter seu gol anulado por impedimento, mas a arbitragem confirmou o tento, marcado aos 41 minutos. Ele completou o passe de Otávio e com um chute de bico mandou no canto direito de Sehic

No segundo tempo, Portugal deu uma desacelerada, algo natural com tamanha vantagem. A Bósnia não esboçou nenhuma reação e o time visitante caminhou vitorioso para confirmar a vitória. 

As notas dos jogadores de Portugal e Bósnia na partida
As notas dos jogadores de Portugal e Bósnia na partidaFlashscore

Próximo desafio

Portugal volta a jogar pelas Eliminatórias no mês que vem, no dia 16 de novembro, às 15h45 (de Brasília), quando atua fora de casa contra a lanterna Liechtenstein. Ao que tudo indica, mais uma chance de goleada. 

Confira a classificação das Eliminatórias da Euro