Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Portugal bate Eslovênia nos pênaltis em duelo dramático e vai às quartas da Eurocopa

Guilherme Bianchini
Atualizada
Bernardo Silva converteu o pênalti decisivo para Portugal
Bernardo Silva converteu o pênalti decisivo para PortugalAFP
Com muita emoção, Portugal está nas quartas de final da Eurocopa. A seleção lusitana avançou com vitória nos pênaltis sobre a Eslovênia nesta segunda-feira (1º), em Frankfurt, após 0 a 0 em 120 minutos. Cristiano Ronaldo perdeu uma penalidade na prorrogação, mas Diogo Costa defendeu três cobranças na disputa decisiva.

A adversária de Portugal na próxima fase é a França, que bateu a Bélgica por 1 a 0. O duelo está marcado para a próxima sexta (5), às 16h, no Volksparkstadion, em Hamburgo.

Confira a tabela completa da Euro 2024

A Eslovênia se despediu da Eurocopa invicta, com quatro empates em quatro jogos. A seleção de Matjaz Kek fez sua melhor campanha no torneio.

Diogo Costa entra para a história

Diogo Costa foi o grande responsável pela classificação de Portugal. Depois de ser um mero espectador no tempo normal, o goleiro fez um milagre na prorrogação, em chute de Sesko cara a cara, e brilhou nos pênaltis.

Oblak defendeu três cobranças na disputa de pênaltis
Oblak defendeu três cobranças na disputa de pênaltisProfimedia

O arqueiro luso é o primeiro a defender três cobranças em uma disputa de penalidades na história da Eurocopa.Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva converteram as batidas, e Portugal fechou a série em 3 a 0.

As estatísticas do duelo entre Portugal e Eslovênia
As estatísticas do duelo entre Portugal e EslovêniaOpta by Stats Perform

CR7 vai às lágrimas com pênalti perdido

Cristiano Ronaldo viveu uma das partidas mais dramáticas de sua carreira. O craque teve um pênalti no último lance do primeiro tempo da prorrogação para abrir o placar e desencantar nesta Euro. Na cobrança, porém, Oblak fez a defesa.

Cristiano Ronaldo chorou após pênalti perdido
Cristiano Ronaldo chorou após pênalti perdidoAFP

O erro fez Cristiano cair no choro. O atacante desabou em lágrimas logo após a batida, e precisou ser consolado pelos companheiros no curto intervalo do tempo extra. Ele se redimiu na disputa de penalidades e converteu a primeira cobrança de Portugal.

Eslovênia resiste no tempo normal

O tempo regulamentar em Frankfurt foi de muita transpiração e pouca inspiração, sobretudo de Portugal. Os lusos tomaram as rédeas da partida desde o início, mas abusaram dos cruzamentos para a área e criaram poucas chances claras. A Eslovênia se fechou na defesa e só assustou em raros contra-ataques.

Cristiano Ronaldo bateu faltas perigosas no tempo normal
Cristiano Ronaldo bateu faltas perigosas no tempo normalProfimedia

Bastante acionado, Cristiano Ronaldo chegou perto de marcar seu primeiro gol nesta Eurocopa. O craque saiu na cara de Oblak no finzinho do segundo tempo, mas chutou em cima do goleiro. No resto do jogo, cobrou duas falta com perigo e perdeu o tempo de bola em algumas tentativas de cabeceio.