Portugal conta com talento da Premier League para vencer a Bósnia e seguir líder

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Portugal conta com talento da Premier League para vencer a Bósnia e seguir líder

Portugal conta com talento da Premier League para vencer a Bósnia e seguir líder
Portugal conta com talento da Premier League para vencer a Bósnia e seguir líderProfimedia
Portugal fez valer seu mando de campo para vencer a Bósnia Herzegovina, neste sábado, por 3 a 0, em jogo válido pelo Grupo J das Eliminatórias para a Euro 2024. A partida aconteceu no estádio da Luz, em Lisboa. No seu terceiro jogo, os lusitanos conseguiram a terceira vitória para se isolar na chave. A Bósnia é a 4ª colocada, com apenas os dois melhores de cada grupo avançando para o torneio em solo alemão.

Portugal enfrentou uma Bósnia de poucos erros e boa organização. 

O jogo foi de poucas chances reais e esteve morno em muitos momentos. A qualidade portuguesa, com dois jogadores que atuam na Premier League, decidiu. 

No primeiro tempo, a Bósnia chegou a ter superioridade, preenchendo bem o meio-campo e rondando a área portuguesa. Dzeko perdeu uma chance clara, que faria muita falta logo depois. 

Veja como foi Portugal x Bósnia

Ronaldo passou em branco contra Bósnia
Ronaldo passou em branco contra BósniaAFP

Quem tem talento, sai na frente

Portugal abriu o placar no final do primeiro tempo, quando Cristiano Ronaldo fez bem o pivô. A triangulação achou Bernardo Silva se infiltrando de frente para o goleiro para finalizar com precisão com um leve toque por cima. O passe de Bruno Fernandes foi decisivo no gol. 

Ir para o vestiário vencendo já estava de bom tamanho para os donos da casa.

No segundo tempo, a Bósnia caiu de ritmo, sem ameaçar Portugal, que chegou ao segundo com Bruno Fernandes. O cruzamento de manual de Ruben Neves foi a deixa para o meia do Manchester United acertar uma cabeçada perfeita, fazendo o goleiro apenas observar a bola beijando a rede.

Algumas estatísticas do jogo
Algumas estatísticas do jogoFlashscore

O 2 a 0 era mais do que suficiente para Portugal sair de campo satisfeito, premiado pelo privilégio de contar com jogadores prontos para fazer a diferença. Antes do apito final, Ronaldo melou para Diogo Jota perder com o gol aberto.

Perto dos 45, o goleiro Diogo Costa fez grande defesa para sair de campo sem ter a meta vazada. Ainda deu tempo de Bruno Fernandes dar números finais em noite de grande apresentação individual e festa portuguesa. 

Notas dos jogadores de acordo com o índice Flashscore
Notas dos jogadores de acordo com o índice FlashscoreFlashscore