Portugal massacra Luxemburgo com maior goleada de sua história
Gonçalo Inácio, Gonçalo Ramos e Diogo Jota fizeram dois gols cada. Ricardo Horta, Bruno Fernandes e João Félix completaram o massacre.
Confira a classificação atualizada dos grupos das Eliminatórias da Euro
Portugal manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, com 18 pontos, 24 gols marcados e nenhum sofrido. Com mais 12 pontos em disputa, a vantagem para a terceira colocada — a própria seleção de Luxemburgo — é de 8. Os dois primeiros se garantem na Euro.
Os portugueses voltam a campo na Data FIFA de outubro. As adversárias serão a vice-líder Eslováquia, em casa, e a Bósnia e Herzegovina (4ª), fora.
Vira 4, acaba 9
Portugal teve muita facilidade desde o início no Algarve. Com espaço de sobra na defesa luxemburguesa, Gonçalo Inácio abriu o placar de cabeça, aos 12 minutos. O zagueiro fez mais um antes do intervalo, após seu xará Gonçalo Ramos marcar duas vezes.
A seleção portuguesa não tirou o pé no segundo tempo. Assim como na etapa inicial, o gol saiu aos 12, desta vez com Diogo Jota. O atacante ainda deu a assistência para o sexto, de Ricardo Horta, e marcou o sétimo. Perto do fim, Bruno Fernandes e João Félix concluíram o atropelamento.
Bruno Fernandes tira nota 10
O camisa 8 teve atuação perfeita na avaliação do Flashscore. Além de marcar o oitavo gol, Bruno Fernandes fez um hat-trick de assistências: duas para Gonçalo Inácio e uma para Diogo Jota.