Portugal aplica goleada histórica em Luxemburgo pelas Eliminatórias da Euro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Portugal massacra Luxemburgo com maior goleada de sua história

Gonçalo Ramos fez dois gols no massacre português
Gonçalo Ramos fez dois gols no massacre portuguêsProfimedia
Portugal passou por cima de Luxemburgo e venceu por 9 a 0 nesta segunda-feira (11), no Estádio Algarve, pela 6ª rodada do Grupo J das Eliminatórias da Eurocopa. Esta foi a maior goleada já aplicada pela seleção portuguesa.

Gonçalo Inácio, Gonçalo Ramos e Diogo Jota fizeram dois gols cada. Ricardo Horta, Bruno Fernandes e João Félix completaram o massacre.

Confira a classificação atualizada dos grupos das Eliminatórias da Euro

Portugal manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, com 18 pontos, 24 gols marcados e nenhum sofrido. Com mais 12 pontos em disputa, a vantagem para a terceira colocada — a própria seleção de Luxemburgo — é de 8. Os dois primeiros se garantem na Euro.

Os portugueses voltam a campo na Data FIFA de outubro. As adversárias serão a vice-líder Eslováquia, em casa, e a Bósnia e Herzegovina (4ª), fora.

Vira 4, acaba 9

Portugal teve muita facilidade desde o início no Algarve. Com espaço de sobra na defesa luxemburguesa, Gonçalo Inácio abriu o placar de cabeça, aos 12 minutos. O zagueiro fez mais um antes do intervalo, após seu xará Gonçalo Ramos marcar duas vezes.

Gonçalo Inácio fez seus dois primeiros gols pela seleção de Portugal
Gonçalo Inácio fez seus dois primeiros gols pela seleção de PortugalAFP

A seleção portuguesa não tirou o pé no segundo tempo. Assim como na etapa inicial, o gol saiu aos 12, desta vez com Diogo Jota. O atacante ainda deu a assistência para o sexto, de Ricardo Horta, e marcou o sétimo. Perto do fim, Bruno Fernandes e João Félix concluíram o atropelamento.

Diogo Jota fez dois gols no segundo tempo
Diogo Jota fez dois gols no segundo tempoAFP

Bruno Fernandes tira nota 10

O camisa 8 teve atuação perfeita na avaliação do Flashscore. Além de marcar o oitavo gol, Bruno Fernandes fez um hat-trick de assistências: duas para Gonçalo Inácio e uma para Diogo Jota.

As notas dos titulares em Portugal x Luxemburgo
As notas dos titulares em Portugal x LuxemburgoFlashscore

Veja todos os detalhes de Portugal 9x0 Luxemburgo