Portugal massacra Luxemburgo e vence 2ª seguida nas Eliminatórias da Euro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Portugal massacra Luxemburgo e vence 2ª seguida nas Eliminatórias da Euro

CR7 fez dois
CR7 fez doisLUSA
Portugal conseguiu 100% de aproveitamento nesta dupla jornada da data FIFA ao vencer o Luxemburgo por expressivos 6 a 0, neste domingo (26), fora de casa. Cristiano Ronaldo fez dois, enquanto João Félix, Bernardo Silva, Otávio e Rafael Leão marcaram um gol cada.

A seleção portuguesa havia goleado já Lichtenstein, na quinta-feira (23), por 4 a 0, e lidera isoladamente o Grupo J com seis pontos, dois a frente da vice-líder Eslováquia.

Confira a classificação das Eliminatórias da Euro 2024

Passo a passo de um massacre

O técnico Roberto Martínez confirmou as declarações da véspera e mudou o time, operando três modificações na defesa: António Silva entrou no lugar de Gonçalo Inácio, Diogo Dalot substituiu João Cancelo e Nuno Mendes apareceu na esquerda, no lugar de Raphael Guerreiro.

Veja o resumo de Luxemburgo 0 x 6 Portugal

Aos nove minutos, Bernardo Silva deixou para Bruno Fernandes na direita, este cruzou para o segundo poste, onde apareceu Nuno Mendes a desviar para o meio e Cristiano Ronaldo fez para o primeiro gol da partida.

Seis minutos depois foi a vez de Bernardo fazer cruzamento pela direita. A bola caiu novamente no  segundo poste e João Félix apareceu para cabecear para o fundo das redes. Portugal continuou a pressionar, o Luxemburgo não esboçou qualquer reação. Aos 18 minutos, João Palhinha cruzou na esquerda para Bernardo Silva fazer de cabeça.

Os três gols em nove minutos, nos três primeiros remates de Portugal sentenciaram praticamente a partida, mas o placar não parou por aí. Pouco depois dos 30, João Félix roubou a bola no ataque, deixou para Bruno Fernandes que, por sua vez, mandou para Cristiano Ronaldo. Na cara de Moris, o CR7 fez 4 a 0.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloFlashscore

Na segunda parte, Luc Holtz operou três modificações no início e desfez a linha de cinco defesas.

O ritmo do jogo acabou por baixar e as equipas só voltaram a criar perigo na parte final. Aos 77 minutos, Nuno Mendes arrancou pela esquerda, soltou para Rafael Leão já dentro da área e o atacante do Milan cruzou para o meio, onde Otávio apareceu para cabecear o 5 a 0. 

Aos 44 minutos do segundo tempo, Rafael Leão apareceu solto na esquerda, puxou para o meio e, após passar pelos defesas, atirou rasteiro para marcar o sexto.

Portugal volta a campo só em junho, quando enfrenta a Bósnia no Estádio da Luz.

Homem do jogo Flashscore: Cristiano Ronaldo (Portugal)