Real Madrid: Camavinga sofre ruptura de ligamento e não joga mais em 2023
Inicialmente, a Federação Francesa informou que Camavinga sofreu uma torção no joelho direito. Em seu retorno a Madri, o Real realizou testes adicionais e o jogador foi diagnosticado com uma ruptura do ligamento lateral externo do joelho direito. Ele pode ficar de fora de oito a 10 semanas.
Eduardo Camavinga (21) não conseguiu completar a sessão de treinamento de quarta-feira (15) com a seleção francesa em Clairefontaine. Depois da dividida com o jogador do Paris Saint-Germain, ele caiu no chão com dores evidentes e foi forçado a se retirar do gramado.
Camavinga conseguiu deixar o campo por conta própria e disse às câmeras que estava bem quando perguntado sobre sua condição. Mas exames posteriores confirmaram que ele ficará de fora por até dois meses e meio.
O Real Madrid espera recuperá-lo para a Supercopa da Espanha ou para os jogos seguintes à competição. Este é mais ou menos o mesmo período de recuperação de Aurélien Tchouaméni, obrigando Carlo Ancelotti a improvisar no meio-campo merengue.
Veja abaixo o comunicado do Real Madrid:
"Após os exames realizados hoje pelo nosso jogador Eduardo Camavinga, foi diagnosticada uma ruptura do ligamento lateral externo do joelho direito. Evolução pendente".
Quanto tempo Camavinga ficará fora e quais jogos ele perderá?
Caso se confirmem o mínimo de oito semanas de ausência, o meia francês não joga mais em 2023 e vai perder os seguintes jogos:
Cádiz x Real Madrid
Real Madrid x Napoli
Real Madrid x Granada
Bétis x Real Madrid
Union Berlim x Real Madrid
Real Madrid x Villarreal
Alavés x Real Madrid