Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Repescagem define últimos 3 classificados para Euro 2024

AFP
A Euro 2024 terá seus últimos classificados definidos
A Euro 2024 terá seus últimos classificados definidosProfimedia
A três meses do início da Eurocopa 2024, ainda restam três vagas a serem definidas em uma repescagem, que começa a ser disputada nesta quinta-feira (21) e terá duas fases.

As 12 seleções que estão na disputa foram divididas em três chaves diferentes, determinadas por seu rendimento na Nations League 2022/23. Sendo assim, seis equipes avançarão em confrontos de mata-mata na quinta-feira (21) e, na semana que vem, três "finais" definirão os classificados para o torneio continental, que será disputado na Alemanha.

Veja a tabela completa das eliminatórias da Euro 2024

Na "via A", correspondente às equipes de maior nível nesta repescagem, a Polônia tem em sua chave Estônia, País de Gales e Finlândia. A seleção que avançar cairá no Grupo D da Euro, junto com França, Holanda e Áustria.

Robert Lewandowski será mais uma vez o líder da seleção polonesa, que chegou às oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. Já o País de Gales buscará manter a evolução na era "pós-Bale" e disputar a Euro pela terceira edição consecutiva, depois de participar da Copa do Mundo de 2022.

Na "via B", Israel e Islândia se enfrentam de um lado para pegarem o vencedor do duelo entre Bósnia e Ucrânia. Se conseguirem avançar nesta primeira rodada, Israel e Ucrânia garantem uma dimensão geopolítica ao torneio. O classificado vai para o Grupo E, formado por Bélgica, Eslováquia e Romênia.

Por último, na "via C", que no papel é a de menor nível, o vencedor do confronto entre Geórgia e Luxemburgo disputará vaga com quem passar entre Grécia e Cazaquistão. Uma dessas quatro seleções vai disputar a Euro no Grupo F, junto com Turquia, Portugal e República Tcheca.

Os primeiros jogos da repescagem da Euro 2024
Os primeiros jogos da repescagem da Euro 2024Flashscore

Os jogos da primeira rodada serão disputados na casa do país mais bem classificado na Nations League, enquanto o anfitrião da segunda rodada foi determinado em um sorteio realizado em novembro.