Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rooney vê "culpa" de Guardiola em performance decepcionante da Inglaterra na Euro

Josias Pereira
Rooney é um dos comentaristas da BBC durante a Eurocopa
Rooney é um dos comentaristas da BBC durante a EurocopaAFP
O ex-jogador Wayne Rooney, ídolo da seleção inglesa e do Manchester United, culpou o técnico espanhol Pep Guardiola pelo mau rendimento da Inglaterra na Euro. Até o momento, os Three Lions venceram uma partida e empataram outras duas. Em nenhum desses compromissos, o time comandado pelo técnico Gareth Southgate convenceu.

Na opinião de Rooney, a seleção inglesa e outras no certame têm priorizado o perfeccionismo e isso tem afetado o desempenho da equipe na hora das finalizações. 

Confira a tabela completa da Euro no Flashscore

"Seleções como Bélgica, Inglaterra e Holanda têm o problema de que todo mundo quer jogar combinando. Mesmo com um jogador como Doku, que joga por fora, os cruzamentos não vão mais para a área. O jogo é muito mais posicional. Todo mundo tenta fazer o gol perfeito. Acho que isso é culpa do Pep (Guardiola). Ele trouxe esse pensamento", disse Rooney à BBC

Depois de encerrar sua carreira como jogador, Wayne Rooney deu sequência à sua trajetória futebolística em outra função: a de treinador. Ele ainda não teve um trabalho de destaque e recentemente foi anunciado pelo Plymouth, da segunda divisão inglesa. 

Durante a Euro deste ano, Rooney vem atuando como comentarista, assim como outros ex-jogadores como Alan Shearer e Gary Lineker. 

A Inglaterra joga neste domingo (30) contra a Eslováquia, em Gelsenkirchen, às 13h (de Brasília), pelas oitavas de final da Eurocopa. É esperado um rendimento superior da equipe, formada por jogadores de destaque no futebol, como o meia Jude Bellingham, do Real Madrid