Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Saka faz 3 e Inglaterra atropela Macedônia do Norte nas Eliminatórias da Euro

Mateus Figueiredo
Bukayo Saka anotou primeiro hat-trick da carreira
Bukayo Saka anotou primeiro hat-trick da carreiraAFP
A Inglaterra goleou a Macedônia do Norte por 7 a 0, nesta segunda-feira (19), em Old Trafford, pela 4ª rodada do Grupo C das Eliminatórias da Euro 2024. Com grande atuação ofensiva, o atropelamento inglês teve hat-trick de Bukayo Saka e dois gols de Kane. Rashford e Phillips completaram o placar.

O English Team segue em sua caminhada tranquila rumo à Euro 2024. Ainda com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, a equipe de Gareth Southgate marcou 15 gols e sofreu apenas um em quatro jogos. Líder absoluta do Grupo C, a Inglaterra visita a Ucrânia na próxima Data FIFA.

A Macedônia do Norte, algoz da Itália nas Eliminatórias da última Copa do Mundo, só venceu a fraquíssima seleção de Malta até agora. Em terceiro lugar entre os cinco integrantes da chave, a seleção dos Bálcãs tem um encontro marcado com a Azzurra na próxima Data FIFA, em setembro, quando também visita Malta.

As estatísticas de Inglaterra 7x0 Macedônia do Norte
As estatísticas de Inglaterra 7x0 Macedônia do NorteFlashscore

Saka faz 1º hat-trick da carreira

A atuação da Inglaterra em Manchester beirou a perfeição, com domínio do início ao fim. Os atacantes ingleses finalizaram 15 vezes na meta da Macedônia, e Bukayo Saka foi o que melhor aproveitou. O camisa 7 do English Team foi o responsável pelo segundo, quarto e quinto gols do duelo e emplacou o primeiro hat-trick de sua carreira.

Saka celebra seu terceiro gol contra a Macedônia do Norte
Saka celebra seu terceiro gol contra a Macedônia do NorteAFP

O principal deles foi o que deixou o placar em 4 a 0. O jogador do Arsenal recebeu passe de Trent Alexander-Arnold e fuzilou o goleiro Stole Dimitrievski em chute de fora da área.

Grande atuação coletiva

Além do aspecto individual, evidenciado por Saka, a Inglaterra passeou coletivamente pelo Teatro dos Sonhos. Através de triangulações, ultrapassagens e construções ofensivas belíssimas, a todo momento a bola chegava com perigo na área adversária. Harry Kane fez dois; Marcus Rashford e Kalvin Phillips completaram show inglês.

Harry Kane se isolou ainda mais como maior artilheiro da história da Inglaterra
Harry Kane se isolou ainda mais como maior artilheiro da história da InglaterraAFP

Além do poderio no ataque, a defesa inglesa se comportou muito bem e não cedeu uma finalização sequer para a Macedônia do Norte. Jordan Pickford saiu de campo em Manchester sem ter tocado na bola com as mãos.

Macedônia do Norte foi atropelada em Old Trafford
Macedônia do Norte foi atropelada em Old TraffordAFP