Saka marca, dá assistência e define vitória da Inglaterra contra a Ucrânia
Em campo, a Inglaterra foi dominante contra uma Ucrânia com muita dificuldade na sua saída de jogo. Um dos grandes responsáveis por resolver o jogo foi Bukayo Saka, dando assistência para o primeiro gol de Kane e marcando o segundo em uma obra-prima.
O talento do jogador de 21 anos do Arsenal foi fundamental para os ingleses seguirem com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias.
A Ucrânia, que fez sua estreia na competição, não conseguiu equilibrar as ações mesmo com peças como de Zinchenko, do Arsenal e Mudryk, do Chelsea.
Até Saka fazer a diferença, o jogo parecia "amarrado" com poucas chances de gol. A Inglaterra marcava a Ucrânia no seu campo de ataque e precisou de Kane sair de perto da área para clarear o jogo com Saka, aos 36 minutos.
Saka cruzou com precisão para o camisa 9 colocar pra dentro, fechando no segundo poste. Foi o 55° gol do atacante pela seleção inglesa, o maior artilheiro do time em todos os tempos.
Veja os resultados das Eliminatórias
Acordando a coruja
Três minutos depois, Saka aproveitou a inspiração para fazer um gol primoroso. Ele recebeu na entrada da área, saiu bem da marcação e colocou com estilo no ângulo de Trubin, que voou apenas pra sair na foto. A ida inglesa para o intervalo foi melhor do que a encomenda.
A Ucrânia precisava se mexer no segundo tempo e chegou a ter uma melhor postura. Mas a maior posse não fez finalizações serem criadas para ameaçar o gol inglês.
A Inglaterra, bem postada, controlou a vantagem sem muitas dificuldades para ter o relógio a seu favor antes do apito final. O terceiro até podia ter saído, mas 2 a 0 ficou de muito bom tamanho.
A próxima data FIFA acontece no mês de junho.