Eurocopa 2024: veja time ideal da fase de grupos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seleção da fase de grupos da Euro 2024: veja time ideal do torneio

Jamal Musiala está jogando um campeonato europeu extremamente forte até agora
Jamal Musiala está jogando um campeonato europeu extremamente forte até agoraProfimedia, Flashscore
Quais foram os jogadores que mais se destacaram na fase de grupos da Euro 2024, que chegou ao fim nesta quarta-feira (26)?

Seis países diferentes estão representados em nossa seleção, e a Espanha, talvez sem surpresa, domina o time com quatro de seus jogadores na lista.

As indicações são baseadas exclusivamente no sistema de notas automáticas do Flashscore. Somente aqueles que jogaram pelo menos 100 minutos no torneio foram considerados para o time ideal.

Goleiro

Giorgi Mamardashvili (Geórgia) - 7,7

Os georgianos são uma das grandes surpresas da Euro 2024 e devem agradecer ao goleiro Giorgi Mamardashvili por terem chegado às oitavas de final. O jogador do Valencia fez 10 defesas contra a República Tcheca e não levou gols na vitória por 2 a 0 contra Portugal.

Defensores

Dani Carvajal (Espanha) - 7,7

Dani Carvajal tem 32 anos, mas ainda corre muito. Ele percorreu 21,5 quilômetros em suas duas participações na fase de grupos e contribuiu com um gol na vitória de 3 a 0 sobre a Croácia.

Aymeric Laporte (Espanha) - 7,7

Aymeric Laporte é a prova de que uma mudança para a Arábia Saudita não significa necessariamente uma queda no desempenho. O jogador de 30 anos vem impressionando na Eurocopa.

Foi em grande parte graças a ele que a Espanha não sofreu um único gol até agora.

A Espanha ainda não tomou gol na Euro
A Espanha ainda não tomou gol na EuroAFP

Rúben Dias (Portugal) - 7,7

O fato de Rúben Dias ter sido poupado na última rodada contra a Geórgia fez diferença. Sem ele, a defesa de Portugal perdeu a desenvoltura habitual, e a derrota por 2 a 0 foi resultado disso.

Nuno Mendes (Portugal) - 7,8

Com uma velocidade máxima de 35,2 km/h, Nuno Mendes é um dos jogadores mais rápidos da Euro deste ano. Ele é disciplinado taticamente e também traz muita ameaça ofensiva para o flanco esquerdo português.

Meias

Toni Kroos (Alemanha) - 7,8

Os passes de Toni Kroos são sempre feitos com a máxima precisão, o que é destacado por uma taxa de acerto de 95,7%. O experiente meia já deu 326 passes para os seus companheiros neste campeonato - recorde até aqui na Euro 2024.

Mapa de passes de Kroos contra a Escócia
Mapa de passes de Kroos contra a EscóciaStatsPerform, Profimedia

Pedri (Espanha) - 8,0

Muito já foi escrito sobre o talento de Pedri. Ele tem apenas 21 anos e, ainda assim, é a peça central da Espanha, favorita ao título.

Fabián Ruiz (Espanha) - 8,1

Certamente há nomes de mais destaque na equipe espanhola do que Fabián Ruiz. No entanto, o jogador de 28 anos tem tido um desempenho excelente até agora.

Seu belo gol na vitória de 3 a 0 contra a Croácia ficará na memória de muitos torcedores, e a taxa de acerto de passes de 91,5% também não deixa margem para dúvidas sobre sua fase atual.

Atacantes

Cody Gakpo (Holanda) - 7,8

Com oito dribles completados, dois gols e uma quantidade imensa de corridas para um jogador de ataque, Cody Gakpo mereceu sua indicação para nossa seleção.

Gakpo marcou dois gols
Gakpo marcou dois golsStatsPerform, Profimedia

Jamal Musiala (Alemanha) - 8,7

O meia-atacante de 21 anos é considerado o maior prodígio do futebol alemão. Ele já provou seu talento em várias ocasiões no mais alto nível, mas seu primeiro grande torneio - a Copa do Mundo de 2022 - acabou sendo uma grande decepção para a Alemanha.

Desta vez, tudo está diferente: Jamal Musiala dribla, faz sua mágica e marca gols.

Musiala foi o craque da fase de grupos
Musiala foi o craque da fase de gruposFlashscore

Kylian Mbappé (França) - nota 8,5

Na partida de abertura contra a Áustria, o craque francês fez a jogada do gol com uma grande jogada individual, antes de fraturar o nariz.

Quem temia que o craque perdesse o resto da Euro se enganou. No terceiro jogo da fase de grupos contra a Polônia, ele voltou a campo usando uma máscara especial e marcou um gol de pênalti no empate em 1 a 1.