Seleção das oitavas da Euro 2024: meio-campo espanhol domina time ideal
Vimos muitos dos favoritos avançarem, bem como algumas surpresas, como Suíça e Turquia, com várias atuações de destaque em todos os oito jogos.
Confira a tabela completa da Euro
Para montar o time ideal da rodada da Euro, utilizamos as notas de cada jogador no Flashscore — entenda aqui como funciona o sistema.
Goleiro
Diogo Costa, 8.3 (Portugal)
Portugal derrotou a Eslovênia nos pênaltis, após um empate em 0 a 0 nos 120 minutos, e o goleiro Diogo Costa foi o herói da noite.
Ele pegou os três pênaltis da Eslovênia na disputa final e teve uma atuação sólida durante o tempo normal, com duas defesas importantes.
Defensores
João Cancelo (Portugal) - 8,7
O lateral português teve uma atuação incansável no lado direito da defesa, fazendo quatro desarmes e uma interceptação.
Ele também teve um impacto sólido no ataque depois de fazer cinco cruzamentos e completar seis dribles, contribuindo para o domínio geral de Portugal durante toda a partida.
Nico Schlotterbeck (Alemanha) - 8,2
O zagueiro alemão deu uma assistência na vitória de 2 a 0 dos anfitriões sobre a Dinamarca, dando um excelente passe do seu próprio campo para Jamal Musiala ir às redes.
Nico também desempenhou seu papel na segunda partida sem sofrer gols da Alemanha no torneio, fazendo seis desarmes e duas interceptações.
Merih Demiral (Turquia) - 9,6
O zagueiro Merih Demiral foi o herói da classificação turca sobre a Áustria por 2 a 1.
Os austríacos entraram em campo depois de uma vitória impressionante contra a Holanda e foram uma das equipes com melhor desempenho no torneio.
Demiral fez os dois gols da vitória e atingiu nota 9,6, a melhor do mata-mata até agora.
Nuno Mendes (Portugal) - 8,9
Outro lateral português, Nuno Mendes foi tão eficiente quanto Cancelo e obteve uma avaliação de 8,9, a mais alta na partida contra a Eslovênia.
Mendes jogou os 120 minutos e teve grande influência no jogo ofensivo de Portugal, dando 131 toques na bola e um passe decisivo.
Meias
Pedri (Espanha) - 8,3
Pedri é o primeiro do trio de meio-campistas centrais espanhóis que brilhou na vitória por 4 a 1 contra a Geórgia a aparecer na nossa seleção das oitavas.
Apesar de ter jogado apenas 52 minutos, o meia do Barcelona deu quatro passes importantes e foi um componente vital no controle da partida pela Espanha.
Rodri (Espanha) - 8,5
Foi Rodri o primeiro a aparecer quando sua equipe mais precisava de um gol.
Além de anotar o tento que empatou o jogo ainda no primeiro tempo, Rodri também desempenhou seu papel habitual no meio-campo, tocando na bola 119 vezes e dando 109 passes.
Fabián Ruiz (Espanha) - 8,9
Fabián Ruiz mais uma vez teve o melhor desempenho entre os espanhóis na goleada contra a Geórgia.
Ele marcou um gol e deu uma assistência, recebendo nota 8,9.
Atacantes
Ruben Vargas (Suíça) - 8,4
A Suíça conquistou uma grande vitória por 2 a 0 contra a atual campeã Itália, anunciando-se como séria candidata após dominar completamente seus adversários.
Ruben Vargas foi central para o desempenho impressionante da equipe, primeiro dando uma assistência para Remo Freuler com um cruzamento inteligente e depois marcando um golaço.
Nico Williams (Espanha) - 8,4
Completando a nossa seleção, temos outro jogador da Espanha, Nico Williams, que contribuiu com um gol e uma assistência no 4 a 1 sobre a Geórgia.
Williams também teve um bom impacto criativo, dando quatro passes importantes e continuando a mostrar por que tem sido um dos jogadores de destaque da Euro 2024 até agora.
Donyell Malen (Holanda) - 9.4
Donyell Malen saiu do banco para marcar dois gols para a Holanda na vitória de 3 a 0 sobre a Romênia.
O atacante marcou dois gols em 10 minutos para fechar o caixão e levar a Laranja às quartas de final, no melhor jogo do time no torneio.