Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Southgate admite Inglaterra abaixo na final da Euro: "Não jogamos bem o suficiente"

Josias Pereira
Inglaterra, de Southgate, foi derrotada na final da Euro
Inglaterra, de Southgate, foi derrotada na final da EuroAFP
O técnico Gareth Southgate não escondeu seu desapontamento com a perda de mais um título europeu. Depois do triste episódio em Wembley, na última edição da Euro, a Inglaterra voltou a ter a chance de ser campeã continental, mas novamente "morreu na praia", sendo derrotada pela Espanha por 2 a 1, no estádio Olímpico de Berlim.

Southgate balança no cargo e as críticas deverão se intensificar após a performance deste domingo, quando a Inglaterra não jogou o suficiente para derrubar uma Espanha que chegou a ter 85% da posse de bola no primeiro tempo do confronto. 

Saiba tudo sobre a Eurocopa no Flashscore

"Estou orgulhoso dos meus jogadores, deram tudo no torneio. Não jogamos bem o suficiente para ganhar este jogo. Acho que a Espanha foi a melhor equipe do torneio e mereceu ganhar", declarou um abatido Southgate. 

Buscando explicações para a derrota, Southgate acredita que os detalhes definiram o confronto. Depois de sair atrás no placar, em gol marcado por Nico Williams, a Inglaterra empatou com Cole Palmer. Todavia, próximo ao fim do jogo, Oyarzabal selou o destino da final, indo às redes para a Espanha.

"Detalhes. Não tivemos muitas oportunidades durante o jogo e pequenos erros fazem a diferença nestes jogos", resumiu o treinador, que ainda elogiou a grande presença de torcedores ingleses em Berlim. 

Veja detalhes de Espanha 2 x 1 Inglaterra

Inglaterra não conseguiu para Espanha de Lamine Yamal
Inglaterra não conseguiu para Espanha de Lamine YamalAFP

"Impressionante (presença da torcida). Demos algumas boas noites a Inglaterra, mas estou desapontado por não erguer o troféu", concluiu. 

A Inglaterra segue sem conquistar um grande torneio desde 1966, quando foi campeã mundial. O jejum, portanto, perdura por 58 anos.