Southgate admite jogo abaixo e alívio após ponto contra a Ucrânia
A equipe de Gareth Southgate ficou atrás no placar após o gol de Oleksandr Zinchenko no primeiro tempo. Mas Walker garantiu que a Inglaterra mantivesse a invencibilidade no Grupo C ao marcar pouco antes do intervalo.
Nenhum jogador da Inglaterra havia participado de tantos jogos quanto os 77 de Walker com a camisa dos Three Lions antes de finalmente marcar um gol.
Embora a série de quatro vitórias consecutivas da Inglaterra no Grupo C tenha chegado ao fim, a equipe continua no caminho certo para se classificar à Euro do ano que vem.
A Inglaterra está seis pontos à frente da segunda colocada Ucrânia, faltando três jogos e com as duas primeiras equipes de cada chave garantidas no torneio europeu de seleções.
"É um lugar muito difícil de se chegar. Deu para sentir a atmosfera, uma ocasião única", disse Southgate.
"Quando você tem essa quantidade de posse, quer criar mais chances, mas o jogo ofensivo não funcionou."
O desempenho da Inglaterra esteve longe de ser o melhor, mas Southgate considerou o resultado valioso no caminho para a Alemanha.
"Se for esse o caso, você tem de se certificar de que não vai perder. Voltar com um ponto foi muito importante em termos de classificação", destacou o técnico da seleção inglesa.
Walker acrescentou: "Foi um alívio. Representar o seu país tantas vezes, isso já estava em minha mente, mas agora posso finalmente comemorar este gol."