Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Southgate reitera apelo aos torcedores que parem de vaiar Jordan Henderson

Reuters
Jordan Henderson foi muito vaiado em Wembley na sexta-feira (13)
Jordan Henderson foi muito vaiado em Wembley na sexta-feira (13)Reuters
O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, reiterou seu apelo para que os torcedores parem de vaiar Jordan Henderson. Antes do jogo contra a Itália pelas eliminatórias da Euro no Estádio de Wembley, nesta terça-feira (17), o comandante adiantou que vai seguir escalando o atleta entre os titulares da seleção inglesa.

Henderson se transferiu do Liverpool para o Al Ettifaq, clube da Arábia Saudita, no meio do ano, em uma ação amplamente criticada por estar em desacordo com seu apoio público anterior à comunidade LGBTQ+. A homossexualidade é ilegal no país do Oriente Médio.

Acompanhe Inglaterra x Itália, em tempo real, no Flashscore

O ex-capitão do Liverpool foi recebido com hostilidade nas arquibancadas em seu retorno a Wembley, na vitória por 1 a 0 sobre a Austrália em um amistoso na sexta-feira (13).

"As pessoas podem discordar da postura de Jordan (...) mas não acho que seja um motivo para não escalá-lo e não acho que seja um motivo para vaiá-lo", disse Southgate aos repórteres nesta segunda-feira (16). "Gostaríamos que todos os torcedores nos apoiassem."

"Sempre escolherei os jogadores que eu acho que nos dão a melhor chance de vencer, a menos que haja algo que eu ache que não seja apropriado."

"Se eu escolhesse apenas por um concurso de popularidade, nossa equipe seria muito, muito diferente."

O lateral Kyle Walker também apoiou seu companheiro de equipe.

"Conheço (Henderson) desde os nove anos de idade", disse Walker. "Eu apoio totalmente Jordan, sua decisão e o que ele teve que fazer."

A Inglaterra lidera o Grupo C com 13 pontos em cinco jogos, três à frente da Itália, que a derrotou nos pênaltis na final da Euro 2020.

Confira a classificação das Eliminatórias da Euro no Flashscore