Trio da seleção tcheca é cortado após "escapada" antes de jogo das Eliminatórias da Euro
A delegação foi de Varsóvia para Olomouc, também em território nacional, no sábado (18), após empate de 1 a 1 com a Polônia na sexta-feira.
A equipe está em segundo lugar em seu grupo e só precisa de um empate com a Moldávia para participar da Euro 2024. Brabec, Coufal e Kuchta começaram no time titular.
Depois da chegada à Olomouc, os jogadores tiveram agenda livre para se recuperar.
No entanto, os três experientes jogadores resolveram ir à boate Belmondo, com o jornal Sport registrando a escapada com imagens.
"Isso é inacreditável. Isso é cuspir na cara de todos os torcedores, na verdade de todo o futebol", afirmou o ex-técnico da seleção nacional Karel Jarolím. "É uma audácia tremenda dos jogadores, mas hoje em dia todos olham para si próprios”, destacou.
Elas mostram, também, a presença de Tomas Neumann, membro do comitê executivo da Federação de Futebol da República Tcheca e técnico da equipe nacional de futsal.
De acordo com o jornal, o trio também estava acompanhado por Filip Novák, ex-jogador da equipe nacional e atual zagueiro do Sigma Olomouc.
Uma sessão de treinamento está programada para a tarde deste domingo (19). Antes disso, haverá uma coletiva de imprensa do técnico Jaroslav Šilhavy e do capitão Tomáš Souček.