Turquia bate República Tcheca, se classifica e pegará Áustria nas oitavas da Euro
Sem disputar o mata-mata da Euro desde 2008, a Turquia confirmou o bom momento e estará entre as 16 melhores seleções do continente. O time comandado pelo italiano Vincenzo Montella passou como vice-líder da chave, com 6 pontos.
Veja a tabela completa da Eurocopa
O adversário turco nas oitavas é uma das grandes sensações do torneio, a Áustria. O duelo será na próxima terça-feira (2), às 16h (horário de Brasília), em Leipzig.
Quadrifinalista na última Euro, a República Tcheca fecha sua participação sem vitórias. Com apenas 1 ponto, a seleção tcheca terminou na última colocação do Grupo F. O foco do trabalho de Ivan Hasek agora está na disputa da Liga B da Nations League, que começa em setembro.
2º tempo eletrizante
Com a vaga por uma vitória para ambos os lados, os 45 minutos finais em Hamburgo foram eletrizantes. O primeiro gol do jogo veio aos cinco minutos da etapa complementar. Depois de boa defesa de Jindrich Stanek em chute de Baris Yilmaz, Hakan Çalhanoglu recebeu de Ismail Yuksek e bateu cruzado para fazer 1 a 0.
Com vantagem numérica e no placar, o jogo parecia encaminhado para os turcos. No entanto, de forma muito valente, a República Tcheca renasceu no duelo e se lançou ao ataque. Até que Tomás Soucek arrancou o empate em lance muito confuso na área.
Com uma virada heroica próxima, os tchecos se lançaram totalmente para tentar a classificação e ficaram expostos. Depois de perder diversas chances do segundo gol, a Turquia matou o confronto nos acréscimos com Cenk Tosun. O 2 a 1 ao apito final iniciou a festa da multidão turca em Hamburgo.
Expulsão precoce
A partida foi toda condicionada pela imprudência de Antonín Barák. O tcheco cometeu duas faltas nos primeiros 20 minutos de bola rolando e terminou expulso com dois amarelos. A superioridade numérica da Turquia ditou os rumos da partida até o intervalo, com grande domínio dos comandados de Montella.