Ucrânia vence Islândia de virada e garante vaga na Eurocopa
A classificação ucraniana para a Eurocopa teve uma grande dose de suspense nos dois jogos da repescagem. Na última quinta-feira (21), na Bósnia-Herzegovina, conseguiu a vitória nos instantes finais com uma virada e desta vez a história se repetiu até certo ponto.
Veja a tabela completa da Eurocopa
Albert Gudmonsson, autor de três gols na última quinta-feira na semifinal do play-off contra Israel, colocou a Islândia em vantagem, aos 30 minutos, com um chute da entrada da área, em que o goleiro Andriy Lunin nada pôde fazer. Aos 40 minutos, o gol do ucraniano Roman Yaremchuk foi anulado e os islandeses chegaram ao intervalo em vantagem.
Viktor Tsygankov empatou o duelo aos nove minutos do segundo tempo e, aos 39, Mykhailo Mudryk completou a virada. Nos dois lances, a assistência foi de Georhiy Sudakov, o protagonista do triunfo.
A vitória ucraniana foi comemorada em grande estilo nas arquibancadas do estádio de Wroclaw, onde estavam 40 mil torcedores. A cidade no sudoeste da Polônia tem uma comunidade de 250 mil ucranianos, muitos deles deslocados pela guerra e pela invasão da Rússia à Ucrânia desde 2022.