Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"VAR acaba com o futebol", dispara Koeman após derrota da Holanda na semi da Euro

Koeman abraça Weghorst após a eliminação em Dortmund
Koeman abraça Weghorst após a eliminação em DortmundReuters
O técnico holandês Ronald Koeman criticou a marcação do pênalti que deu o empate à Inglaterra na derrota por 2 a 1 da Holanda na semifinal da Euro 2024, nesta quarta (10).

A arbitragem de vídeo viu penal de Denzel Dumfries em Harry Kane aos 18 minutos do 1º tempo quando a Laranja vencia por 1 a 0.

A chuteira direita de Dumfries se chocou com a de Kane logo após o atacante inglês ter chutado a bola por cima do travessão.

Ex-zagueiro da seleção, Koeman argumentou que seu jogador "tentou bloquear a bola" e "não havia outro movimento que ele pudesse fazer". 

"Penalizar isso é dizer a Dumfries que não podemos jogar futebol corretamente", disse o técnico, que acrescentou: "Acho que não podemos jogar futebol corretamente e isso se deve ao VAR, ele realmente acaba com o futebol".

Virgil van Dijk furioso com o árbitro Felix Zwayer
Virgil van Dijk furioso com o árbitro Felix ZwayerReuters

"Essa é a minha opinião pessoal. Devemos nos orgulhar porque conquistamos muitas coisas nessas semanas", disse ele.

Veja o resumo de Inglaterra 2x1 Holanda

"Lutamos como leões. Só precisávamos de um pouco mais de equilíbrio e a equipe inglesa fez isso melhor do que nós", concluiu.

Dor e futuro

Koeman também disse que foi doloroso perder um jogo em que ele achava que sua equipe era a melhor, mas sentiu que os torcedores deveriam estar otimistas em relação ao futuro.

O treinador disse que já está ansioso pela Copa do Mundo de 2026 e acredita que a Holanda chegará lá com uma mistura de juventude e experiência.

"Acredito que nossa equipe é capaz de fazer mais e há também jogadores que se juntarão a nós no futuro", disse Koeman.

"Ótima mentalidade, espírito de equipe. Gostaria de vê-los jogando na final, mas não é possível, e sinto muito por isso", finalizou. 

Após superar a Holanda, a Inglaterra encara a Espanha na decisão do domingo (14).

Siga a final da Euro 2024 em tempo real