Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Espanha goleia Ucrânia e vai disputar final da Euro Sub-21 contra Inglaterra

Aimar Oroz celebra seu gol
Aimar Oroz celebra seu golAFP
A Espanha goleou a Ucrânia por 5 a 1 nesta quarta-feira (5) no estádio Steaua em Bucareste e se classificou para a final do Campeonato Europeu Sub-21, que será disputada no sábado (8), em Batoumi, na Geórgia.

A decisão será contra a Inglaterra, que passou por Israel com um 3 a 0.

Veja o resumo de Espanha 5x1 Ucrânia

Nesta edição de 2023 organizada pela Geórgia e Romênia, os espanhóis vão buscar o quinto título da Euro, que conquistaram pela última vez em 2019.

Rojita, com um jogo de passes que é sua marca registrada, aproveitou os erros defensivos dos ucranianos para construir a vitória.

A Ucrânia marcou primeiro, mas o camisa 9 espanhol Abel Ruiz empatou aos 17 minutos e Oihan Sancet fez 2 a 1 pouco depois, aos 24.

Antonio Blanco (54'), Aimar Oroz (68') e Sergio Gomez (78') fecharam a goleada.

Vaga nas Olimpíadas

Israel, Espanha e Ucrânia já haviam garantido a passagem para os Jogos de Paris 2024 com a classificação para as semifinais.

Mais cedo, a Inglaterra, que não sofreu um gol no torneio em cinco jogos, mostrou sua força diante de uma seleção israelense irreconhecível.

Depois de perder um pênalti aos 17 minutos, o atacante do Nottingham Forrest, Morgan Gibbs-White, abriu o placar aos 42'.

No segundo tempo Cole Palmer, do Manchester City, fez 2 a 0 aos 63'. O lance foi primeiro anulado por impedimento, mas acabou sendo validado pelo VAR.

A Inglaterra, que dominou todo o jogo com autoridade, fechou o duelo com um belo chute de fora da área de Cameron Archer (90').

Siga a decisão da Euro Sub-21 em tempo real