Samu Omorodion: "Talvez eu esteja no melhor momento da minha carreira"
O atacante já marcou sete gols pelo Porto, clube que escolheu depois de uma transferência mal-sucedida para o Chelsea, onde era um pouco mais difícil conseguir tempo de jogo.
Apesar de ser recém-chegado, o atacante se destacou no time português e tudo indica que lutará para ser o artilheiro do campeonato. Na Liga Europa, já é o artilheiro com três gols.
Aos 20 anos, ele foi medalhista de ouro com a seleção espanhola nas Olimpíadas de Paris. "Ganhar o ouro olímpico é um sonho e às vezes eu não acredito. Agora talvez eu esteja passando pelo melhor momento da minha carreira. Tudo está indo muito bem e, com trabalho duro e humildade, espero continuar assim para ajudar o meu clube e a seleção".
Na Espanha sub-21 Samu é protagonista. Na terça-feira (15), marcou quatro dos seis gols na vitória contra Malta, pelas Eliminatórias da Euro. E embora muitos digam que ele deveria ter assumido um lugar na equipe principal, o jogador não parece ter pressa.
"A equipe sub-21 é uma família, temos um grupo fantástico e isso se mostra nos jogos por causa da boa harmonia e união que temos", explicou o atacante, que se define como um homem "calmo" que gosta de "formar um grupo no qual todos se sintam bem".
"É um orgulho estar aqui e vestir esta camisa. Sempre agradeci ao técnico pela confiança que ele me deu em todos os momentos. Tenho uma relação muito boa com o Santi", disse.
O atacante também já recebeu alguns de Luis de la Fuente, técnico da equipe principal. "Ele está no nosso radar há muito tempo e está no caminho para ser um jogador da seleção do futuro", comentou o treinador.