Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FIFA divulga calendário da Copa Intercontinental deste ano, com Real na grande decisão

Reuters
Logotipo da FIFA perto de sua sede em Zurique
Logotipo da FIFA perto de sua sede em ZuriqueReuters / Arnd Wiegmann
A primeira edição da Copa Intercontinental anual da FIFA para clubes de todo o mundo terá cinco partidas, com o Real Madrid, vencedor da Liga dos Campeões da Europa, jogando a final em 18 de dezembro em Doha, informou o órgão mundial do futebol nesta sexta-feira (20).

O torneio, que foi anunciado em dezembro do ano passado, substitui o Mundial de Clubes, que agora será disputado a cada quatro anos com 32 equipes a partir de 2025.

O Al-Ain, vencedor da Liga dos Campeões da Ásia, receberá primeiro o Auckland City, vencedor da Liga dos Campeões da Oceania, em 22 de setembro, no playoff da Copa da África-Ásia-Pacífico. O vencedor enfrentará o Al-Ahly, vencedor da Liga dos Campeões da África, no Cairo, em 29 de outubro.

Os dois primeiros jogos serão disputados na casa do time mais bem classificado, permitindo que os torcedores locais assistam ao jogo do seu clube.

A ação então muda para Doha, no Catar, onde os vencedores da Libertadores de 2024 jogarão contra os mexicanos do Pachuca, vencedor da Copa dos Campeões da CONCACAF, em 11 de dezembro - uma partida descrita pela FIFA como o "Dérbi das Américas".

Os vencedores dessas duas partidas jogam entre si na Challenger Cup, três dias depois, para ganhar uma vaga na final da Copa Intercontinental contra o Real Madrid em 18 de dezembro.

O dia é comemorado como o Dia Nacional do Catar e também marca o aniversário de dois anos da final da Copa do Mundo de 2022, em que a Argentina venceu a França.