Brasil perde para Inglaterra nos pênaltis e é vice da Finalíssima Feminina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil perde para Inglaterra nos pênaltis e é vice da Finalíssima Feminina

Chloe Kelly converte pênalti decisivo para a Inglaterra
Chloe Kelly converte pênalti decisivo para a InglaterraAFP
A Inglaterra venceu o Brasil nos pênaltis em Wembley, após 1 a 1 no tempo normal, e conquistou a primeira edição da Finalíssima Feminina, nesta quinta-feira (6). A Seleção pressionou muito no segundo tempo e arrancou o empate perto do fim, mas pecou na marca da cal. Ella Toone e Andressa Alves marcaram os gols com bola rolando.

O Brasil não aproveitou a vantagem nos pênaltis após a própria Ella Toone desperdiçar a segunda cobrança inglesa. Tamires e Rafaelle erraram na sequência, a Inglaterra converteu as batidas restantes e venceu por 4 a 2.

Confira as estatísticas de Inglaterra 1 (4) x (2) 1 Brasil

A Seleção permanece na Europa para amistoso contra a Alemanha, na próxima terça-feira (11), em Nuremberg. Será o último compromisso antes da estreia na Copa do Mundo, em 24 de julho, contra o Panamá.

Inglaterra ergue o troféu da Finalíssima
Inglaterra ergue o troféu da FinalíssimaAFP

Dois tempos distintos

O Brasil esteve entre os dois extremos na decisão em Wembley. No primeiro tempo, a Seleção foi totalmente dominada e quase não atacou — apenas uma finalização. O gol inglês saiu aos 23 minutos, quando Ella Toone completou bela troca de passes pela direita. A Inglaterra teve 73% de posse de bola e só não ampliou porque Lauren James teve um gol anulado por impedimento.  

A conversa de Pia Sundhage e a entrada de Andressa Alves no intervalo transformaram a postura brasileira em campo. A Seleção tomou conta do jogo e deixou a Inglaterra acuada, mas pecou muito na definição das jogadas. Com apenas 10 minutos, já haviam sido quatro boas chances.

O Brasil recebeu a recompensa pela ótima atuação aos 48 minutos do segundo tempo. A melhor goleira do mundo, Mary Earps, soltou a bola no meio da área e Andressa Alves não perdoou.

Andressa aproveitou falha de Earps e empatou no fim
Andressa aproveitou falha de Earps e empatou no fimAFP

Grande público

A Finalíssima entre Inglaterra e Brasil registrou o quinto maior público da história do futebol feminino: 83.132 pessoas. O jogo ficou um pouco atrás de outra decisão vencida pela Inglaterra em Wembley, na Eurocopa de 2022, contra a Alemanha — 87.192 torcedores. O recorde é de Barcelona 5x1 Wolfsburg, na semifinal da Liga dos Campeões 2021/22, que levou 91.648 pessoas ao Camp Nou.

Pelé recebeu homenagem antes do apito inicial
Pelé recebeu homenagem antes do apito inicialAFP