"Futebol feminino venceu mais uma vez", diz Andressa Alves após Finalíssima

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Futebol feminino venceu mais uma vez", diz Andressa Alves após Finalíssima

Andressa Alves empatou para o Brasil no fim da partida
Andressa Alves empatou para o Brasil no fim da partidaThais Magalhães/CBF
A Finalíssima Feminina levou 83.132 torcedores a Wembley, o quinto maior número da história da modalidade. O público assistiu à vitória da Inglaterra sobre o Brasil nesta quinta-feira (6), nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal. Apesar da derrota da Seleção, Andressa Alves preferiu enaltecer o estádio lotado e a evolução da categoria.

"A gente vê que o futebol feminino está cada vez mais lindo. Claro que é muito ruim perder, estou frustrada, mas isso aqui é espetacular. Hoje o futebol feminino venceu mais uma vez. E está demonstrando a cada ano que passa que é, sim, importante. Essa experiência é incrível", disse Andressa Alves em entrevista à ESPN.

Veja como foi Inglaterra 1 (4) x (2) 1 Brasil

A meia-atacante entrou no intervalo e empatou a partida aos 48 minutos do segundo tempo. O gol premiou a ótima atuação do Brasil no segundo tempo, após domínio inglês na etapa inicial. Andressa atribuiu a melhora da Seleção a um ajuste na saída de bola.

"No primeiro tempo a gente poderia ter encaixado melhor nossa saída, erramos alguns passes. No segundo encaixamos melhor, criamos opçortunidades, conseguimos empatar no final e acabamos perdendo nos pênaltis. Mas quando perde é todo mundo junto", analisou Andressa Alves.

Andressa aproveitou falha de Earps e empatou no fim
Andressa aproveitou falha de Earps e empatou no fimAFP

A Seleção Brasileira permanece na Europa para amistoso contra a Alemanha, na próxima terça-feira (11), em Nuremberg. Será o último compromisso antes da estreia na Copa do Mundo, em 24 de julho, contra o Panamá.

"Vamos crescer com essa derrota e melhorar até a Copa do Mundo. Tem amistoso importante contra a Alemanha, e cada jogo serve de experiência", projetou Andressa.