Gauchão: Diego Costa conquista primeiro título pelo Grêmio sendo protagonista

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diego Costa celebra Gauchão sendo protagonista no Grêmio: "Ainda tenho ambição"

Diego Costa, um dos principais personagens da conquista do Gauchão
Diego Costa, um dos principais personagens da conquista do GauchãoLUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Com um gol e uma assistência, o veterano atacante Diego Costa foi um dos grandes nomes do heptacampeonato gaúcho conquistado pelo Grêmio, em vitória sobre o Juventude, por 3 a 1, neste sábado (6), na Arena, em Porto Alegre. O jogador mostrou-se um diferencial para o time de Renato Portaluppi, acumulando seis gols em seis jogos no Estadual e dando um ótimo cartão de visitas pensando na puxada sequência de temporada do Imortal.

Após a partida, em entrevista ao SporTV, Diego Costa destacou o esforço da equipe do Grêmio, que saiu atrás no marcador, mas mostrou determinação e resiliência para buscar a virada e o heptacampeonato gaúcho. Um jogo diante de um Juventude muito bem treinado e que abriu o placar logo cedo, aos quatro minutos, com Gilberto

Veja detalhes de Grêmio 3 x 1 Juventude 

"O time hoje deu uma resposta muito importante. Começamos perdendo uma final diante da nossa torcida mas não nos abatemos. Foi aí que começamos a jogar bola, que começamos a pressionar e demonstrar que somos uma equipe.

"Independentemente da dificuldade que o jogo propõe, acho que a gente mostrou garra e qualidade. Nosso time tem jogadores jovens muito bons e a ambição de um time que quer ser campeão, isso foi mostrado dentro do campo", avaliou Diego Costa.

"O Juventude tem um grande time, bem treinado, mas nós também temos jogadores bem treinados, com fome de ganhar e isso foi fundamental", acrescentou o veterano atacante. 

Números de Diego Costa
Números de Diego CostaFlashscore

Bom começo

Diego Costa também comentou sobre sua performance até o momento com a camisa do Grêmio. São números promissores: 467 minutos jogados em seis partidas, com seis gols e uma assistência. 

"Desde o dia que eu cheguei, em nenhum momento eu tinha dúvida de que precisava fazer uma pré-temporada, estar em um lugar onde as coisas comecem do princípio. Por onde passei, graças a Deus, pude ser campeão, pude fazer grandes jogos e gols.

"Quando eu cheguei aqui, o pessoal me acolheu, o Renato (Portaluppi) me deu todo suporte, a diretoria, os companheiros, e isso deixa tudo mais fácil", pontuou o atleta, que também reforçou sua ambição por conquitas e a expectativa por um ano promissor após o primeiro objetivo da temporada. 

Diego Costa celebra gol que determinou virada do Grêmio na Arena
Diego Costa celebra gol que determinou virada do Grêmio na ArenaAFP

"Eu ainda tenho essa ambição de conquistar, de fazer gols e grandes jogos. Não é fácil pra mim estar longe das minhas filhas, abdicar de certas coisas. Não vim aqui a passeio, para ser mais um. Vim para ser um jogador importante e poder dar alegria ao torcedor do Grêmio. Graças a Deus começamos com o pé direito e tomara que seja um ano abençoado", concluiu Diego Costa.