Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio anuncia contratação do atacante Diego Costa

Guilherme Bianchini
Atualizada
Diego Costa é o novo reforço do Grêmio
Diego Costa é o novo reforço do GrêmioDivulgação/Grêmio
O Grêmio anunciou nesta quinta-feira (8) a contratação de Diego Costa. O atacante de 35 anos estava livre no mercado após o fim do vínculo com o Botafogo, em dezembro. Ele chegará a Porto Alegre nos próximos dias para fazer exames e assinar com o Tricolor até o fim de 2024.

O brasileiro naturalizado espanhol tem a missão de substituir Luis Suárez, que se transferiu para o Inter Miami. O atual dono da posição é João Pedro Galvão, que marcou dois gols em seis jogos nesta temporada.

Acompanhe as principais notícias do mercado da bola

Diego Costa é o quarto reforço anunciado pelo Grêmio para 2024. Os outros são o goleiro Marchesín, o volante Dodi e o atacante Soteldo. A quinta contratação está encaminhada: o volante Du Queiroz, do Zenit-RUS.

O Grêmio será o terceiro clube brasileiro de Diego Costa, que ainda não emplacou no país onde nasceu. Em 2023, o centroavante chegou ao Botafogo em agosto, disputou 15 jogos e marcou apenas três gols. Ele só foi titular quatro vezes.

Dois anos antes, em 2021, Diego Costa também teve uma passagem curta pelo Atlético-MG. Foram 19 jogos, cinco gols e uma assistência, com os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Os números de Diego Costa nas últimas temporadas
Os números de Diego Costa nas últimas temporadasFlashscore

Entre os períodos pelos alvinegros, o atacante jogou por um semestre no Wolverhampton, da Inglaterra, também sem deixar saudades. Diego Costa viveu o auge de sua carreira no Atlético de Madrid e no Chelsea, com dois títulos de LaLiga e dois da Premier League.