Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio leva virada do Caxias e estreia com derrota no Gauchão

Guilherme Bianchini
Grêmio começou mal no Campeonato Gaúcho
Grêmio começou mal no Campeonato GaúchoProfimedia
O Caxias venceu o Grêmio por 2 a 1 neste sábado (20), no estádio Centenário, na abertura do Campeonato Gaúcho 2024. O Tricolor abriu o placar no começo, com Gustavo Martins, mas Tomas Bastos e Álvaro viraram no segundo tempo.

Os times reeditaram a final do Gauchão 2023, vencida pelo Grêmio. O Caxias conseguiu a revanche e largou na frente em 2024, com 3 pontos.

Confira a classificação do Gauchão

O Imortal buscará sua primeira vitória na próxima quarta-feira (24), em casa, contra o São José. No mesmo dia, o Caxias visita o Ypiranga.

Caxias se impõe

O resultado fez jus à atuação do Caxias no Centenário. O Grêmio abriu o placar logo aos sete minutos, em cruzamento de Reinaldo completado por Gustavo Martins, mas o time da casa não se abateu. Depois de pressionar o Tricolor e criar boas chances, a virada grená veio no segundo tempo.

Tomas Bastos iniciou a reação do Caxias
Tomas Bastos iniciou a reação do CaxiasLuiz Erbes/S.E.R. Caxias

A reação começou aos 16, quando Vitor Feijão carimbou a trave e Tomas Bastos aproveitou o rebote. Uma lambança da defesa gremista aos 32 decretou a virada. Após tiro de meta mal batido por Caíque, Rodrigo Ely perdeu a bola para Álvaro, que marcou. O Tricolor ainda chegou perto do empate depois da expulsão de Matheus Rocha, aos 43, mas o placar se manteve.

Veja os detalhes de Caxias 2x1 Grêmio

Soteldo estreia bem

Apesar da derrota, o Grêmio teve a atuação de Soteldo como um motivo para se animar. Único estreante entre os titulares, o atacante infernizou a defesa do Caxias e criou boas jogadas. Em uma delas, o venezuelano deixou Nathan Fernandes na cara do gol. O jovem foi ao chão e pediu pênalti — não marcado.

Soteldo teve boa atuação contra o Caxias
Soteldo teve boa atuação contra o CaxiasProfimedia

O outro reforço a estrear com a camisa tricolor foi Dodi, que entrou aos 25 minutos do segundo tempo. Já o goleiro Marchesín ficou no banco.