Gauchão: Internacional vira sobre Novo Hamburgo e retoma liderança

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter vira sobre Novo Hamburgo e retoma liderança do Gauchão antes do Grenal

Inter emendou a quinta vitória seguida no Gauchão
Inter emendou a quinta vitória seguida no GauchãoRicardo Duarte/SC Internacional
O Internacional venceu o Novo Hamburgo por 3 a 1 neste domingo (18), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. Luam Parede abriu o placar para o Nóia, mas Alan Patrick e Enner Valencia viraram no primeiro tempo. Wanderson completou o resultado na etapa final.

A quinta vitória seguida recolocou o Inter na liderança do Gauchão, com 22 pontos, dois à frente do Grêmio. O time de Eduardo Coudet terá a chance de confirmar a melhor campanha da primeira fase no Grenal do próximo domingo (25), às 18h, no Beira-Rio.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Gaúcho

O Novo Hamburgo é o primeiro time fora da zona de classificação para as quartas de final, em 9º lugar, com 9 pontos. A equipe ainda sonha com a vaga, mas também corre risco de rebaixamento. O próximo adversário é o São José, na outra segunda-feira (26), fora.

Alan Patrick e Valencia comandam virada

O Inter levou um susto aos 11 minutos de jogo, quando Luam Parede ganhou pelo alto e abriu o placar de cabeça. O Colorado não se desesperou com a desvantagem, colocou a bola no chão e reagiu. A virada teve a assinatura da dupla Alan Patrick-Enner Valencia. Aos 27, o atacante deixou o meia na boa para empatar.

Alan Patrick iniciou a reação colorada em Novo Hamburgo
Alan Patrick iniciou a reação colorada em Novo HamburgoRicardo Duarte/SC Internacional

Pouco antes do intervalo, Alan Patrick devolveu a gentileza e serviu Valencia. O equatoriano quase se enrolou no domínio, mas bateu forte e deixou o Inter na frente. O Colorado ampliou a vantagem aos 11 do segundo tempo, quando Wanderson aproveitou cruzamento de Bruno Henrique. A situação ficou ainda mais tranquila após a expulsão de Patrick Maranhão, do Nóia, aos 28.

Enner Valencia fez o gol da virada do Inter
Enner Valencia fez o gol da virada do InterDivulgação/SC Internacional

Veja os detalhes de Novo Hamburgo 1x3 Internacional