Internacional afasta funcionário após denúncia de importunação sexual no Gre-Nal
Ela afirma que o mascote do Internacional teve um comportamento inadequado, incluindo gestos obscenos e um abraço não consentido, no último gol colorado. Gisele apresentou uma denúncia à polícia contra o funcionário por importunação sexual. O nome do acusado não foi divulgado.
"Eu era a única mulher daquele lado do campo. Tinha outros jornalistas, mas ele estava fazendo aquilo só comigo. Foi gol do Inter e ele parou do meu lado e simplesmente me abraçou. Mesmo com a máscara fez menção de dar um beijo. Consegui escutar o barulho do beijo e senti o suor dele", afirmou Gisele Kümpel em entrevista ao ge.
Além do afastamento do funcionário durante o período da investigação, o Internacional também acrescentou que as imagens do circuito interno de câmeras do Beira-Rio já foram fornecidas à polícia para auxiliar ajudar a apurar o que ocorreu.
Leia o comunicado oficial do Inter na íntegra:
"Sobre o registro de ocorrência envolvendo a figura do mascote Saci, o Sport Club Internacional informa que encaminhou as imagens de seu circuito interno de monitoramento para a Delegacia responsável pela apuração do episódio.
Confiamos que todos os fatos serão devidamente esclarecidos junto à autoridade policial. Por essa razão, e esperando a célere resolução do caso, o funcionário responsável pelo mascote e o próprio Clube estarão a disposição das autoridades. Até a conclusão do procedimento, o funcionário ficará afastado da representação do Saci.
Por fim, o Sport Club Internacional manifesta seu respeito ao trabalho de toda a imprensa e repudia todo e qualquer caso em que haja importunação ou manifestação de cunho preconceituoso."