Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Internacional bate São Luiz com facilidade e vai à semifinal do Gauchão

Mateus Figueiredo
Igor Gomes celebra o seu gol diante do São Luiz
Igor Gomes celebra o seu gol diante do São Luiz Divulgação/SC Internacional
O Internacional venceu o São Luiz por 3 a 0 neste sábado (9) e se classificou para a semifinal do Campeonato Gaúcho. O Colorado foi muito superior no jogo disputado no Beira-Rio e só não saiu com um placar mais elástico por falta de capricho nas finalizações. Enner Valencia, Igor Gomes e Maurício fizeram os gols da partida.

Além da vaga na semifinal, o Internacional garantiu a vantagem de decidir em sua casa a semifinal e possível decisão. Ambas as fases serão disputadas em dois jogos. O time de Eduardo Coudet enfrenta o vencedor de Guarany de Bagé e Juventude, que se enfrentam ainda neste sábado (9), por um lugar na final.

Veja a tabela completa do Gauchão

A outra semifinal do Gauchão será entre Caxias e o vencedor de Grêmio e Brasil de Pelotas. A última partida de quartas de final será no domingo (10), às 18h30.

Antes de voltar a jogar pelo Estadual, o Inter tem a terceira fase da Copa do Brasil pela frente. Na quarta-feira (13), os gaúchos viajam até Brasília para enfrentar o Nova Iguaçu.

As estatísticas de Internacional 3x0 São Luiz
As estatísticas de Internacional 3x0 São LuizFlashscore

Carrossel colorado

Quem foi ao Beira-Rio ou ligou a TV para assistir as quartas do Campeonato Gaúcho, viu um show do Internacional no primeiro tempo. Com um meio campo envolvente e muito dinâmico, o Colorado chegava no gol do São Luiz a todo momento. O primeiro saiu aos 4 minutos. Fabricio Bustos cruzou na cabeça de Enner Valencia e o equatoriano não perdoou.

Enner Valencia comemora o gol que abriu o placar em Porto Alegre
Enner Valencia comemora o gol que abriu o placar em Porto AlegreDivulgação/SC Internacional

Inspirado com a bola no pé, o grupo do Inter parou muitas vezes no goleiro Luiz Felipe e até em uma certa displicência na hora de finalizar, tamanha facilidade que o jogo apresentava. A saída para o segundo gol foi novamente pelo alto. Alan Patrick fez o levantamento e o zagueiro Igor Gomes apareceu como elemento surpresa e marcou.

Os 2 a 0 com menos de 20 minutos indicavam uma goleada já no primeiro tempo, o que não ocorreu. O São Luiz deu algumas espetadas próximo do intervalo, mas nada que assustasse a torcida colorada.

Descanso e mais um

O Inter voltou para o segundo tempo em ritmo de treino, claramente controlando a partida com a bola no pé. A postura morna fez o adversário acreditar em algum momento. Morbeck, do São Luiz, finalizou livre na área e obrigou Robert Renan a tirar em cima da linha.

O Inter controlou o ritmo no segundo tempo
O Inter controlou o ritmo no segundo tempoDivulgação/SC Internacional

No entanto, a superioridade técnica dos donos da casa prevaleceu e ainda houve tempo de ampliar na reta final. Maurício foi oportunista para roubar perto da área e só tocar na saída do goleiro para garantir o Internacional na semifinal.