Internacional foca na Sul-Americana para tentar esquecer queda dolorosa no Gauchão
O Internacional não vive um momento ideal neste início de temporada. O Colorado foi eliminado nos pênaltis no Campeonato Gaúcho para o Juventude.
No entanto, pensando em Sul-Americana, o técnico argentino "Chacho" Coudet terá a melhor formação possível na estreia. A novidade no time colorado é o colombiano Rafael Borré, que estava há três temporadas no futebol alemão, acumulando passagens pelo Frankfurt e Werder Bremen.
Acompanhe Belgrano x Internacional ao vivo no Flashscore
Ele é uma das grandes contratações do Internacional para esta temporada e fará sua segunda partida pelo clube, possivelmente a primeira como titular. Em contrapartida, Coudet não poderá contar com Enner Valencia, Aránguiz, Hyoran e Alario, todos lesionados.
Adversário em má fase
O "Pirata", como é conhecido o Belgrano, classificou-se para a Copa Sul-Americana deste ano como o oitavo melhor time do futebol argentino, em situação semelhante à do time gaúcho, que terminou em nono lugar no Brasileirão.
No entanto, o início de 2024 tem sido muito desfavorável para o Belgrano, que está muito longe dos primeiros lugares da Copa da Liga e soma apenas 11 pontos em 12 jogos, embora tenha ganhado alguma confiança na última sexta-feira, quando venceu o Tigre por 4 a 1.
Confira a tabela completa da Sul-Americana
De qualquer forma, apesar dos três pontos conquistados, a vitória trouxe um sabor agridoce à torcida do Belgrano. Isso porque o atacante Ulises Sánchez, um dos destaques do time, sofreu uma ruptura no ligamento do joelho que o deixará fora de campo por vários meses.
A equipe ainda terá a provável ausência do goleiro Nahuel Losada, que se recupera após contrair dengue na última semana.