Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Internacional vence Avenida em estreia no Gauchão

Wanderson garantiu a vitória do Inter na estreia
Wanderson garantiu a vitória do Inter na estreiaDivulgação/SC Internacional
O Internacional venceu o Avenida por 1 a 0 neste domingo (21), no Beira-Rio, pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho. O gol foi de Wanderson, no segundo tempo. O Colorado atuou com portões fechados por uma confusão na semifinal de 2023, contra o Caxias.

A vitória magra deixou o Inter na vice-liderança provisória do Gauchão, atrás do próprio Caxias pelo número de gols marcados. O time de Eduardo Coudet já volta a campo na quarta-feira (24), às 19h, contra o São Luiz, em Ijuí.

Confira a classificação atualizada do Gauchão

Já o Avenida ficou entre os lanternas. O time tentará a recuperação contra o Brasil de Pelotas, em casa, também na quarta.

Vitória magra

Ainda em ritmo de pré-temporada, sobretudo pelo estádio vazio, o primeiro tempo no Beira-Rio foi bem morno. O Avenida acordou o Inter com uma bola no travessão na volta do intervalo, e o jogo ganhou em emoção. Após assustar em um chute, Enner Valencia ajeitou de cabeça para Wanderson abrir o placar, aos 25.

Veja os detalhes de Internacional 1x0 Avenida

O Colorado administrou a vantagem sem grandes problemas. Perto do fim, Hyoran quase ampliou. Três pontos na conta e missão cumprida na estreia.

Wanderson marcou de cabeça para o Inter
Wanderson marcou de cabeça para o InterDivulgação/SC Internacional

Ivan rompe ligamento

A vitória do Inter teve uma nota triste. Um dos estreantes neste sábado, o goleiro Ivan rompeu o ligamento cruzado do joelho direito no último lance do primeiro tempo. Ele precisou sair no intervalo e deu lugar ao jovem Anthoni, de 21 anos. A lesão deve deixar Ivan fora de boa parte da temporada.

Ivan sofreu lesão no joelho em sua estreia pelo Inter
Ivan sofreu lesão no joelho em sua estreia pelo InterDivulgação/SC Internacional

Coudet escalou todos os reforços que já chegaram ao Inter para 2024. Além de Ivan, atuaram Robert Renan, Hyoran e Lucas Alario. O atacante Rafael Borré também teve sua contratação anunciada, mas só deve desembarcar em Porto Alegre em junho.