Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pavón estreia bem, Grêmio goleia Santa Cruz-RS e dorme na liderança do Gauchão

Guilherme Bianchini
Pavón fez um gol e deu duas assistências em sua estreia pelo Grêmio
Pavón fez um gol e deu duas assistências em sua estreia pelo GrêmioProfimedia
O Grêmio venceu o Santa Cruz-RS por 6 a 2 neste sábado (17), na Arena do Grêmio, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor chegou a levar o empate após abrir 2 a 0, mas construiu a goleada no segundo tempo, com o estreante Pavón, João Pedro, JP Galvão e André Henrique. Gustavo Nunes e Cristaldo também marcaram.

O Grêmio se recuperou de dois empates seguidos e assumiu a liderança provisória do Gauchão, com 20 pontos. O Imortal precisa de um tropeço do Internacional contra o Novo Hamburgo, no domingo (18), para seguir na ponta. O próximo adversário tricolor é justamente o Inter, no outro domingo (25), no Beira-Rio.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Gaúcho

Já o Santa Cruz está cada vez mais perto do rebaixamento. Ainda sem vencer, o time é o lanterna, com 3 pontos, a cinco de distância do rival Avenida (10º). O Alvinegro volta a campo no dia 26, contra o Ypiranga, em casa.

Pavón entra e muda o jogo

Anunciado como reforço na sexta-feira (16), Cristian Pavón já entrou em campo e fez a diferença para o Grêmio. Acionado no intervalo, o argentino recolocou o Tricolor à frente aos 22 minutos do segundo tempo, em chute com desvio na marcação. Após João Pedro fazer o quarto, Pavón ativou o modo garçom.

Aos 33, o recém-chegado cruzou rasteiro para JP Galvão transformar a vitória em goleada. Perto do fim, o argentino colocou na cabeça de André Henrique, que fechou o massacre. O jogo deste sábado também marcou a estreia do volante Du Queiroz, que entrou junto com Pavón no intervalo.

Gol de promessa e reação improvável

O primeiro tempo na Arena trouxe mais emoções do que a torcida gremista esperava. Ainda no começo, aos 14, o jovem Gustavo Nunes marcou seu primeiro gol como profissional e abriu o placar. A promessa de 18 anos fez apenas sua terceira partida pelo time principal. Quase na sequência, Franco Cristaldo ampliou.

Gustavo Nunes fez seu primeiro gol entre os profissionais do Grêmio
Gustavo Nunes fez seu primeiro gol entre os profissionais do GrêmioLucas Uebel/Grêmio

Quando o Grêmio parecia caminhar para uma goleada fácil, o Santa Cruz surpreendeu. A reação começou com um chutaço de fora da área de David Luís, aos 25. Nos acréscimos, após bote errado de Geromel, Jean Lucca empatou. O lanterna, porém, não segurou o ímpeto tricolor no segundo tempo.

Veja os detalhes de Grêmio 6x2 Santa Cruz-RS