Robert Renan erra cavadinha, Juventude bate Inter nos pênaltis e vai à final do Gauchão
Esta será a primeira final estadual do Juventude desde 2016. O adversário sai de Grêmio x Caxias, nesta terça (26), às 21h. O Tricolor venceu a ida por 2 a 1. O Inter, por sua vez, amargou a terceira eliminação seguida na semi — segunda nos pênaltis.
Confira a tabela completa do Gauchão
O primeiro jogo da decisão está marcado para o próximo sábado (30), com mando do Juventude. A volta será em 6 de abril. O Jaconero busca encerrar um jejum de 26 anos sem o título do Gauchão.
Vacilo de Robert Renan
Robert Renan entrou em campo nos acréscimos do segundo tempo, no lugar de Vitão. Na disputa de pênaltis, o zagueiro foi muito infeliz na sétima cobrança do Inter: arriscou uma cavadinha e viu o goleiro Gabriel fazer uma defesa fácil. Na sequência, Kelvi converteu e garantiu a vitória do Juventude por 6 a 5.
O Colorado chegou a ter a vantagem após a segunda cobrança do Juventude, quando Rochet defendeu o chute de Alan Ruschel. Logo depois, porém, Mercado carimbou o travessão.
Juventude surpreende no 1º tempo
A estratégia de Roger Machado funcionou à perfeição na etapa inicial no Beira-Rio. O Juventude negou espaços ao Inter, neutralizou Alan Patrick e machucou o adversário quando foi ao ataque. Na primeira grande chance, aos 17, Vitão salvou em cima da linha após Edson Carioca sair na cara de Rochet e deslocar o goleiro.
O Papo seguiu melhor e abriu o placar aos 31 minutos. O zagueiro Zé Marcos aproveitou escanteio de Alan Ruschel e cabeceou firme para dentro. O Inter só levou real perigo em um lance aos 12 minutos. Wanderson apareceu sozinho em um cruzamento de Maurício, mas precisou se esticar todo e não conseguiu a finalização ideal.
Empate e expulsão
O Inter encontrou muitas dificuldades para criar boas chances. Aos 10 minutos do segundo tempo, porém, uma jogada ensaiada tirou o time de Eduardo Coudet do buraco. Alan Patrick cobrou falta rasteira, Aránguiz recebeu de Wanderson e cruzou na medida para Renê empatar de cabeça.
Em seu 101º jogo pelo Inter, o lateral marcou apenas o 2º gol com a camisa colorada. Logo depois, Maurício isolou uma chance clara. A noite não era mesmo do camisa 27. Aos 31, ele se envolveu em uma confusão com Nenê, deu um pontapé no adversário e foi expulso — após revisão no VAR. O Inter se segurou como pôde e forçou a disputa de pênaltis.