Jogadoras da seleção da Jamaica se recusam a jogar por falta de pagamento
Em comunicado, as jogadoras da seleção jamaicana também criticaram a falta de transparência da Federação, que não informou previamente que o time possuía um novo comando técnico. As jogadoras descobriram o fato apenas nas redes sociais.
"Embora esta tenha sido uma das decisões mais difíceis que tivemos que tomar, sentimos que é necessário tomar uma postura tão drástica para pôr fim a os constantes maus-tratos que recebemos da Federação Jamaicana de Futebol", diz um trecho do comunicado divulgado pelas atletas.
A Federação se defendeu alegando que não recebeu nenhuma proposta das atletas de como o prêmio em dinheiro da Copa do Mundo deveria ser dividido. Desta maneira, a entidade chegou a um consenso interno sobre os valores destinados à cada jogadora. A data do pagamento, no entanto, não foi confirmada.
Com a ausência de peças importantes, a comissão técnica jamaicana teve que recompor o elenco às pressas com atletas que estavam, inclusive, no Chile para a disputa dos Jogos Pan-Americanos.
A Jamaica joga na quarta-feira (25) contra o Panamá, e depois no dia 29 contra a Guatemala, em jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa Ouro.