Brasil de Ramon dá vexame, perde para a Argentina e está fora dos Jogos de Paris
A Argentina conquistou a vitória diante do Brasil com um gol marcado aos 33 minutos do segundo tempo por Luciano Gondou, de 22 anos, atacante do Argentinos Juniors.
Veja como foi Brasil 0 x 1 Argentina
Com o resultado, a Seleção, mesmo com destaques como Endrick e John Kennedy, terminou a disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris na terceira posição, com três pontos.
Apenas as duas melhores seleções do quadrangular final carimbariam o passaporte no torneio em solo francês. A Argentina chegou aos cinco pontos e garantiu-se no torneio olímpico.
Esta é a primeira vez desde os Jogos de Atenas, em 2004, que a Seleção Brasileira ficará fora de um torneio olímpico.
Vexame olímpico
Um verdadeiro vexame para o futebol nacional e o técnico Ramon Menezes, que já vinha registrando problemas desde a fase inicial do torneio em solo venezuelano. Além de desfalques, cortes e ausências sentidas, o time apresentou um futebol pouco criativo e muito pragmático.
No primeiro tempo do jogo contra a Argentina, por exemplo, o time brasileiro não conseguiu ter chances efetivas e ainda sofreu com a ausência de John Kennedy. A Argentina também esteve longe de suas melhores performances, assustando em uma cobrança de falta de Almada.
No segundo tempo, Ramon colocou JK em ação e o time apresentou mais intensidade. Só que, aos poucos, os argentinos conseguiram equilibrar as ações e partiram de forma desesperada para o gol.
A melhor opção era a jogada aérea e foi assim que, aos 33 minutos, em levantamento de Barco, Gondou balançou as redes, determinando a eliminação brasileira e classificação hermana. Um duro golpe.