Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil vira sobre o Equador e se garante na fase final do Pré-Olímpico

Marlon Gomes fez um dos gols do Brasil contra o Equador
Marlon Gomes fez um dos gols do Brasil contra o EquadorJoilson Marconne/CBF
O Brasil venceu o Equador por 2 a 1 nesta segunda-feira (29) e garantiu vaga para a fase final do Pré-Olímpico Sul-Americano, disputado na Venezuela. Em sua melhor atuação na competição até agora, a Seleção Olímpica precisou suar para sair com o triunfo. Marlon Gomes e Gabriel Pirani fizeram os gols da vitória.

Com 3 vitórias em 3 jogos, o Brasil chegou aos 9 pontos e não pode mais ser alcançado pela Venezuela, que possui 2 pontos e ainda disputará duas partidas. Com isso, o time comandado por Ramon Menezes já está garantido no quadrangular final que dará duas vagas nos Jogos Olímpicos de Paris.

Veja a classificação atualizada do Pré-Olímpico Sul-Americano 

O Equador, por outro lado, precisará secar adversários para avançar na competição. A seleção derrotada pelos brasileiros já realizou os seus quatro jogos e folgará na rodada final. A Venezuela é sua principal ameaça.

A última rodada do Grupo A do Pré-Olímpico acontece na próxima quinta-feira (1) e terá dois jogos, ambos às 20h (horário de Brasília). O Brasil duela com a anfitriã Venezuela, enquanto a Colômbia joga contra a Bolívia.

Atuação melhor que resultado

Diante do melhor adversário do grupo, o Brasil precisou elevar seu nível para vencer e assim o fez. Depois de duas atuações decepcionantes contra a Bolívia e a Colômbia, em que foi muito ameaçada, a Seleção fez uma apresentação mais segura e cedeu menos chances ao Equador.

O Brasil teve a sua melhor atuação no Pré-Olímpico
O Brasil teve a sua melhor atuação no Pré-OlímpicoJoilson Marconne/CBF

No entanto, isso não poupou os brasileiros de alguns sustos. Depois de um primeiro tempo morno, o Equador aproveitou uma das poucas chegadas e abriu o placar com Patrik Mercado. O gol saiu quando o Brasil estava em seu melhor momento no jogo.

O Equador foi um duro adversário para o Brasil
O Equador foi um duro adversário para o BrasilJoilson Marconne/CBF

Apesar do baque, o Brasil continuou em cima dos equatorianos e conseguiu o empate no talento de Endrick. O camisa 9 driblou três zagueiros na área e serviu Marlon Gomes para marcar. O gol empolgou o time brasileiro e, depois de algumas mexidas, Gabriel Pirani fez o da virada e deu números finais ao jogo.

Gabriel Pirani fez o gol da vitória brasileira
Gabriel Pirani fez o gol da vitória brasileiraJoilson Marconne/CBF