Com confusão inédita no futebol, Argentina estreia em Paris 2024 com derrota para Marrocos
Rahimi marcou os dois gols do Marrocos. Simeone diminuiu para os argentinos aos 23 minutos do segundo tempo, antes de Medina igualar tudo no 61º minuto.
Confira a tabela do futebol masculino de Paris 2024
O gol chorado de Medina no apagar das luzes teria sido o mais tardio da história das Olimpíadas, mas foi cancelado.
Caos em Saint-Étienne
Quando todos em campo entenderam que o árbitro havia encerrado o jogo logo após o gol, torcedores marroquinos invadiram o gramado do estádio de Saint-Étienne para reclamar dos 15 minutos de acréscimo.
Confira os detalhes de Argentina 2x2 Marrocos
Os atletas da Argentina deixaram o campo às pressas enquanto a torcida atirava objetos da arquibancada. A seleção de Marrocos argumentou que não houve expulsão ou uma grande demora que justificasse tanto tempo de acréscimo.
Após quase duas horas de interrupção, a partida foi retomada com portões fechados e o segundo gol da Argentina anulado por impedimento flagrado pelo VAR. Antes de recomeçar o confronto, o árbitro ainda checou o lance na telinha do VAR para confirmar o impedimento.
Os times jogaram por mais quatro minutos e o duelo terminou em 2 a 1 para Marrocos. Ao final do embate, foi a vez dos argentinos chiarem com a arbitragem.
Não há notícia de trapalhada semelhante na história do esporte desde que o VAR foi implementado pela FIFA, em 2016.
Com o resultado oficial, a seleção africana estreia como líder do Grupo B, com 3 pontos. A chave tem também Iraque e Ucrânia, que também jogaram nesta quarta.
Próximos jogos
Na próxima rodada, a Argentina (que ainda não pontuou) encara o Iraque, enquanto Marrocos duela contra a Ucrânia. Ambos os jogos são no sábado (27).