Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com golaço de Almada, Argentina vence Ucrânia e vai enfrentar França no futebol olímpico

Guilherme Bianchini, com AFP
Thiago Almada abriu o placar em Ucrânia x Argentina
Thiago Almada abriu o placar em Ucrânia x ArgentinaAFP
Com gols de Thiago Almada e Claudio Echeverri, a Argentina venceu a Ucrânia por 2 a 0 nesta terça-feira (30), em Lyon, e se classificou para as quartas de final do torneio olímpico de futebol masculino. A Albiceleste está de volta ao mata-mata após duas eliminações seguidas na fase de grupos.

A vitória deixou a Argentina em 2º lugar no Grupo B, com 6 pontos, atrás de Marrocos pelo confronto direto. A seleção africana bateu o Iraque por 3 a 0, em Nice, e garantiu a liderança.

Confira a classificação dos grupos do futebol masculino em Paris 2024

A posição custou caro para a Argentina, pois a adversária nas quartas de final será a França. A anfitriã confirmou a ponta do Grupo A com 100% de aproveitamento ao vencer a Nova Zelândia por 3 a 0, também nesta terça.

Os Estados Unidos garantiram a outra vaga do Grupo A com vitória por 3 a 0 sobre a Guiné. Os americanos vão enfrentar Marrocos nas quartas.

Almada brilha

Thiago Almada, que irá reforçar o Botafogo após os Jogos Olímpicos, abriu o placar para a Albiceleste contra a Ucrânia no início do segundo tempo. Ele bateu colocado de fora da área e marcou um golaço.

Já nos acréscimos, Echeverri, que havia entrado no lugar de Almada, fechou o placar no Groupama Stadium.

Veja todos os detalhes de Ucrânia 0x2 Argentina