Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Egito de Rogério Micale surpreende Espanha e avança para o mata-mata das Olimpíadas

A seleção africana levou a melhor em Nantes
A seleção africana levou a melhor em NantesAFP
O Egito do técnico brasileiro Rogério Micale venceu a Espanha por 2 a 1, nesta terça (30), pela 3ª rodada do futebol masculino de Paris 2024. Esta foi a primeira vitória da história da seleção africana sobre os espanhóis — tanto em Jogos Olímpicos, quanto no futebol profissional.

Ibrahim Adel fez os dois gols dos Faraós (aos 40 do 1ºT e 17 do 2ºT), e Omorodion descontou para os europeus nos minutos finais.

Confira o resumo de Espanha 1x2 Egito

Com o resultado, o time africano avançou para as quartas de final como líder do Grupo C, com 7 pontos ganhos. Já a Roja, que jogou com um time misto por já estar classificada, passou em segundo lugar, com 6 pontos.

Comandado pelo técnico brasileiro medalhista de ouro na Rio 2016, o Egito encara o segundo colocado do Grupo D no mata-mata (Japão, Paraguai, Mali ou Israel).

A Espanha, por outro lado, enfrentará o vencedor da chave (Japão ou Paraguai).

Na outra partida da última rodada do Grupo C, República Dominicana e Uzbequistão empataram em 1 a 1. O resultado eliminou os latino-americanos; e deixou o Uzbequistão com pouca esperança de passar como um dos melhores terceiros.

Siga o futebol masculino em tempo real