Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Espanha vence Marrocos e é a primeira finalista no futebol masculino nas Olimpíadas

Espanha volta a fazer uma final olímpica no futebol masculino
Espanha volta a fazer uma final olímpica no futebol masculinoAFP
A Espanha venceu Marrocos, por 2 a 1, de virada, nesta segunda (5), no estádio Vélodrome, em Marselha, na primeira semifinal do futebol masculino nas Olimpíadas. Rahimi abriu o placar para os africanos de pênalti, antes de Fermín López e Juanlu Sánchez marcarem os gols do triunfo espanhol no segundo tempo. O gol da vitória veio aos 40 minutos da etapa final.

Na grande decisão, a Espanha vai encarar o vencedor de Egito x França, que se enfrentam ainda nesta segunda-feira, a partir das 16h (horário de Brasília). 

Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos pelo Flashscore

A Espanha, com o resultado, chega à segunda final olímpica de forma consecutiva. Em Tóquio 2020, os espanhóis perderam a grande decisão para a Seleção Brasileira. 

Acompanhe o futebol masculino nas Olimpíadas

Depois de sair atrás no placar, com Rahimi, que chegou ao seu quinto gol nesta edição dos Jogos, a Espanha fez três alterações aos 15 minutos do segundo tempo. Cinco minutos depois veio o gol do empate. 

O time de Marrocos parecia satisfeito em levar a decisão para a prorrogação. A Espanha, mais presente no seu campo de ataque, se aproveitou de tal postura do adversário para marcar o gol da vitória quando a marcação vermelha não acompanhou Sánchez.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Ele tabelou com López, um dos nomes do jogo, para bater bem no pé da trave do goleiro marroquino e decretar a vitória que garante, no mínimo, a medalha de prata. 

O time africano vai precisar disputar a medalha de bronze, buscando este prêmio de consolação na sua despedida dos Jogos. 

Veja como foi Espanha x Marrocos

Números do jogo
Números do jogoFlashscore