Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil estreia nas Olimpíadas nesta quinta (25) em três modalidades; veja destaques

Mateus Figueiredo
Marta começara sua sexta Olimpíada da carreira
Marta começara sua sexta Olimpíada da carreiraRafael Ribeiro/CBF
Os Jogos Olímpicos de Paris já começaram, mas nesta quinta-feira (25) os primeiros atletas brasileiros entram na disputa na capital francesa. No último dia antes da Cerimônia de Abertura, teremos representantes do país no futebol, no handebol e no tiro com arco.

Além das modalidades que envolvem os brasileiros, há a continuidade do torneio masculino de Rugby Sevens, que começou nesta quarta (24). A modalidade já terá eliminados ao final do segundo dia de competições. Os duelos de medalha serão no sábado (27).

Brasil começa no tiro com arco

Ana Luiz Caetano será a primeira atleta brasileira a competir em Paris. A arqueira disputará a fase de classificação do tiro com arco às 4h30 (horário de Brasília). A disputa não é eliminatória — serve apenas para montar a chave que será disputada na próxima semana.

Ainda na quinta, às 9h15, há a classificação masculina, na qual o Brasil será representado por Marcus D'Almeida. Vice-campeão mundial em 2022 e bronze em 2023, o arqueiro é um dos candidatos a medalha.

Mulheres do handebol

A Seleção Feminina de Handebol fará a estreia coletiva brasileira, às 9h30 (horário de Brasília). Integrante do Grupo B, o Brasil terá uma estreia difícil pela frente diante da Espanha. As espanholas foram bronze em Londres 2012 e vice-campeãs mundiais em 2019.

A Seleção Feminina de Handebol estreia nesta quinta-feira (25)
A Seleção Feminina de Handebol estreia nesta quinta-feira (25)Alexandre Loureiro/COB

Além da Espanha, as brasileiras terão França (atuais campeãs olímpicas), Holanda, Angola e Hungria como adversárias. As quatro primeiras de cada grupo avançam para o mata-mata.

Futebol feminino

Outra estreia desta quinta-feira será a da Seleção Feminina de Futebol, que duelará com a Nigéria às 14h (horário de Brasília), em Bordeaux. A partida será histórica para a craque Marta. A seis vezes melhor jogadora do mundo iniciará a disputa de sua sexta Olimpíada na carreira, todas desde Atenas 2004.

A Seleção Feminina quer o ouro olímpico inédito
A Seleção Feminina quer o ouro olímpico inéditoRafael Ribeiro/CBF

O resultado positivo na estreia é muito importante para o futuro brasileiro na competição. Após enfrentar a Nigéria, o Brasil joga contra as fortes seleções da Espanha e do Japão.