Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com expulsão de Marta, Brasil perde para a Espanha e liga "secador" para ir às quartas

Josias Pereira
Marta vai às lágrimas depois de expulsão contra a Espanha
Marta vai às lágrimas depois de expulsão contra a EspanhaAFP
A Seleção Brasileira perdeu para a Espanha por 2 a 0 nesta quarta-feira (31), no estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux, pela terceira e última rodada do Grupo C do torneio olímpico de futebol feminino. Os gols da vitória da atual campeã mundial foram marcados por Athenea del Castillo, aos 22, e Alexia Putellas, aos 62 minutos da etapa final. Uma partida onde a equipe verde e amarela perdeu a capitã Marta, expulsa no primeiro tempo.

Com a derrota brasileira, ainda há a possibilidade de classificação como uma das duas melhores terceiras colocadas. Para tanto, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias terá que secar Canadá e Austrália, adversárias diretas na luta pela vaga. 

Saiba tudo sobre o torneio olímpico feminino de futebol em Paris 2024

As duas seleções jogam nesta quarta-feira na conclusão da fase de grupos do torneio olímpico. As canadenses terão como rivais a Colômbia, às 16h (de Brasília), enquanto as australianas enfrentam os Estados Unidos, às 14h (de Brasília). 

Neste momento, o Brasil é o terceiro colocado, com três pontos, fruto da vitória por 1 a 0 sobre a Nigéria, na primeira rodada. A Espanha finalizou sua passagem na fase de grupos com três vitórias em três jogos, ou seja, 100% de aproveitamento. 

Veja detalhes de Brasil 0 x 2 Espanha 

A segunda posição é do Japão, com seis pontos, que venceu a Nigéria por 3 a 1 também nesta quarta-feira. 

As estatísticas da derrota do Brasil para a Espanha
As estatísticas da derrota do Brasil para a EspanhaFlashscore

Decepção 

Foi mais uma partida abaixo da Seleção Brasileira, que comportou-se de forma passiva diante da campeã do mundo. Em vários momentos, a equipe observou o toque de bola da Espanha, que chegava com extrema facilidade à área verde e amarela. 

Seleção Brasileirão não conseguiu se impor diante das espanholas
Seleção Brasileirão não conseguiu se impor diante das espanholasRafael Ribeiro/CBF

O destaque foi a goleira Lorena, que por diversas vezes salvou a meta brasileira. O placar poderia ser absurdamente dilatado para as espanholas, que deixaram o campo apenas com dois gols marcados. O primeiro em um levantamento para a área, aos 22 minutos do segundo tempo, que terminou com a finalização de Del Castillo.

Já o segundo foi marcado por Alexia Putellas, aos 62 minutos da etapa final. Isso mesmo, o árbitro ainda deu mais de 18 minutos de acréscimos em uma partida com muitos atendimentos médicos, especialmente à goleira Lorena e à zagueira Antônia, que deixou o campo antes do fim devido a uma lesão na panturrilha. 

Marta expulsa 

Próximo ao fim do primeiro tempo, a camisa 10 e capitã Marta acabou sendo expulsa de campo em um lance extremamente infeliz na entrada da área. Ela levantou o pé de forma totalmente temerária e acertou a cabeça da adversária espanhola. Um vermelho sem sombra de dúvidas no jogo 201 da lendária atleta com a camisa da Seleção Brasileira. 

Ao ser expulsa, Marta não segurou as lágrimas e lamentou bastante o lance, muito em função do que aquele jogo representava em termos de classificação e também na sua carreira. Essa pode ter sido a última imagem da camisa 10 em Olimpíadas, já que Marta cumprirá suspensão automática na próxima partida em caso de passagem da Seleção.  

As notas das jogadoras titulares de Brasil e Espanha na partida
As notas das jogadoras titulares de Brasil e Espanha na partidaFlashscore