Em jogo duro, Brasil vence Nigéria na estreia do futebol feminino em Paris 2024
O Brasil largou em 2º lugar no Grupo C, atrás da Espanha pelo número de gols marcados. A atual campeã mundial estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Japão.
Confira a classificação dos grupos do futebol feminino
A Seleção encara as japonesas no próximo domingo (28), às 12h (de Brasília), em Paris. Uma vitória pode garantir a classificação brasileira para as quartas de final com uma rodada de antecedência.
Da frustração à euforia
O Brasil encontrou uma estreia mais dura do que esperava em Paris 2024. A Nigéria impôs dificuldades ao ataque da Seleção e ainda chegou perto de abrir o placar no primeiro tempo. Lorena fez duas grandes defesas em lances consecutivos e evitou o pior aos 15 minutos.
As africanas eram melhores quando Marta apareceu na área e marcou, aos 36. O VAR, porém, encontrou impedimento de Gabi Portilho, autora da assistência. Mas não fez falta. Na jogada seguinte, Marta descolou um lançamento genial para Gabi Nunes, que acertou o ângulo de Nnadozie e abriu o placar com um golaço.
Marta quase marca no 2º tempo
Depois de viver o gostinho de marcar em sua sexta Olimpíada e ter o gol anulado, a Rainha Marta também ficou no quase no segundo tempo. Foram dela as duas melhores chances da Seleção após o intervalo, com um cruzamento fechado que carimbou a trave e um chute para defesa de Nnadozie.
Sem matar o jogo nem neutralizar a Nigéria, o Brasil brincou com fogo até os minutos finais. A Nigéria, porém, teve dificuldades para criar e levou pouco perigo à meta de Lorena no abafa dos acréscimos.
Tamires sai machucada
Ainda no primeiro tempo, Tamires sofreu uma entrada dura de Christy Ucheibe e sentiu o tornozelo direito. A lateral-esquerda precisou deixar o campo, deu lugar a Yasmim e virou preocupação para a sequência dos Jogos Olímpicos.