EUA vencem Alemanha na prorrogação e vão à final do futebol feminino nas Olimpíadas
Esta será a sexta final da história dos Estados Unidos em oito edições olímpicas com a presença do futebol feminino. As norte-americanas vão buscar o quinto ouro da história do país na modalidade.
Saiba tudo sobre o torneio de futebol feminino nos Jogos de Paris
Além disso, os Estados Unidos são os maiores campeões da história do futebol feminino, com quatro títulos.
Elas encararam um jogo extremamente difícil contra a Alemanha, que portou-se melhor por boa parte do jogo, mas não foi eficiente em suas conclusões ofensivas.
Veja detalhes de Estados Unidos 1 x 0 Alemanha
Quando os Estados Unidos conseguiram um espaço na prorrogação, Sophia Smith não titubeou e tocou na saída da goleira Berger, determinando o placar final do confronto.
A Alemanha poderia ter igualado o placar, mas parou em grandes intervenções da goleira norte-americana Naeher. Praticamente no último lance do confronto, Smith saiu cara a cara com Berger novamente, mas a alemã fechou a meta, evitando que os EUA ampliassem o placar.
De volta à decisão olímpica e contra o Brasil
A equipe norte-americana não disputava uma decisão olímpica desde Londres 2012, quando derrotou o Japão por 2 a 1. Na decisão, elas terão pela frente o Brasil que venceu a Espanha por 4 a 2, também nesta terça-feira (6), no Stade Vélodrome.
A grande final do futebol feminino olímpico será no sábado (10), às 12h (de Brasília), no Parc des Princes, em Paris.