Futebol feminino: Brasil leva virada do Japão no fim e se complica nos Jogos de Paris
Com o resultado, o grupo está embolado. Espanha, Japão e Brasil possuem três pontos, mas a seleção europeia joga contra a Nigéria ainda neste domingo e pode cravar sua passagem.
Confira a tabela do torneio olímpico de futebol feminino no Flashscore
O Japão, segundo colocado neste momento, terá na última rodada a Nigéria e pode confirmar uma hipotética classificação no segundo lugar.
Ao Brasil, caberá a missão de derrotar a Espanha na jornada derradeira com a possibilidade de não depender de ninguém ou avaliar qual será a matemática para avançar.
Decepção no jogo 200 de Marta
Foi uma partida dura, onde o Japão, um dos campeões mundiais na disputa, perdeu um pênalti com Mina Tanaka no primeiro tempo. O lance foi defendido pela goleira Lorena.
No início da etapa final, aos 10 minutos, o Brasil foi às redes com Jhenifer após jogada de Ludmila. Parecia que a vitória viria no Parque dos Príncipes, mas a equipe verde e amarela se desconcentrou no fim da partida e sofreu uma virada inacreditável.
O Japão passou a rondar mais a área brasileira nos minutos derradeiros e empatou o jogo com a experiente Saki Sumagai, cobrando pênalti cometido por Rafaelle, aos 47 da etapa final.
Veja detalhes de Brasil 1 x 2 Japão
Com oito minutos de acréscimos, o Japão aproveitou-se ainda de um erro da defesa brasileira, novamente com Rafaelle, e Momoko Tanikawa pegou a goleira Lorena adiantada, acertando um chute por cobertura de rara felicidade.
Um tropeço decepcionante no jogo de número 200 da Rainha Marta com a camisa da Seleção Brasileira.
Próximos jogos
O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira (31), contra a Espanha, atual campeã do mundo, às 12h (de Brasília). A Seleção Brasileira pode buscar uma classificação como uma das duas melhores terceiras colocadas, mas precisa do triunfo diante de La Roja.