Seleção Brasileira feminina embarca para Paris 2024 e recebe homenagem na Granja
Ainda na Granja Comary, local onde a Seleção feminina realizou sua preparação prévia para a disputa olímpica, as jogadoras, comissão técnica e staff foram agraciadas com uma cerimônia de despedida onde a principal atração foi foi a apresentação de 20 meninas da orquestra do projeto sociocultural "Música Para Juventude", do Centro Cultural FESO Pro Arte, de Teresópolis.
Confira a tabela completa do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos
As meninas tocaram o hino nacional e ainda desejaram sorte às jogadoras com bilhetes personalizados. A Seleção Brasileira feminina de futebol foi por duas vezes medalhista de prata nos Jogos Olímpicos, a última em 2008.
"Foi uma despedida emocionante. Estamos convictos de que o trabalho vem sendo muito bem conduzido pelo Arthur Elias, pela Cris Gambaré, e por todas as atletas. Vamos chegar fortes na Olimpíada", disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
"Da parte da CBF, nós demos toda a estrutura possível para a Seleção, com uma preparação em altíssimo nível encerrada aqui na Granja Comary nesta quarta-feira e que continuará na França a partir de amanhã. Agora é torcer e passar confiança para que jogadoras e comissão técnica possam trabalhar com tranquilidade em busca do nosso sonho olímpico", completou o cartola.
A Seleção Brasileira joga contra a Nigéria no dia 25, quinta-feira, às 14h (de Brasília). A equipe está no Grupo C, que ainda conta com a atual campeã mundial Espanha e a seleção japonesa, outra vencedora de Copas.