Brasil tem prata no futebol feminino, bronze no vôlei e mais no dia 15 das Olimpíadas
O futebol feminino ficou com a prata após nova derrota para os Estados Unidos em uma final olímpica, enquanto o volêi feminino conseguiu derrubar a Turquia na disputa do terceiro lugar e ficou com o bronze.
Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore
O Flashscore preparou um resumo da participação brasileira no dia 15 dos Jogos Olímpicos de Paris. Confira abaixo.
A prata na despedida olímpica da Rainha
A Seleção Brasileira de futebol feminino ficou no quase mais uma vez. O ouro era possível, especialmente após o primeiro tempo diante do algoz Estados Unidos, mas um contra-ataque na etapa final selou o destino da decisão no Parque dos Príncipes, em Paris, com Mallory Swanson finalizando na saída de Lorena e determinando o 1 a 0 no placar.
O ouro é novamente americano, mas a Seleção teve uma fase mata-mata memorável, eliminando as anfitriãs e depois derrotando com autoridade as atuais campeãs do mundo. Uma final que marcou também a despedida de Marta dos Jogos Olímpicos, pela terceira vez medalhista de prata.
Vôlei feminino é bronze em Paris
O Brasil rapidamente juntou os cacos após a dolorosa derrota para os Estados Unidos na semifinal olímpica e venceu a Turquia por 3 sets a 1 para ficar com a medalha de bronze.
Diante das turcas, o Brasil não deixou o bom ritmo apresentado nos Jogos cair e superou as turcas, que deram muito trabalho, principalmente com a oposta Vargas, principal desafogo nas viradas de bola pela saída da rede.
A partida marcou a despedida da central Thaísa, de 37 anos, da Seleção e também deixou no ar um mistério sobre o futuro de Zé Roberto no comando do time. Foi a quinta medalha olímpica do veterano treinador.
Outros esportes
- As brasileiras Valdenice Conceição e Ana Paula Vergutz não conseguiram avançar para a disputa de medalhas no último dia de prova da canoagem de velocidade nos Jogos Olímpicos de Paris.
- Valdenice Conceição terminou a Olimpíada com a 13ª colocação no C1 200 metros nos Jogos de Paris 2024 e ficou bem próxima de disputar uma final olímpica.
- No caiaque, Ana Paula Vergutz terminou a terceira bateria das semifinais da K1 500 metros em 1min54s19 na oitava colocação.
- Laura Amaro fez história no levantamento de peso ao levantar 135 kg no arremesso, 105 kg no arranco, somando 240 pontos, e ficar na 7ª posição da final dos Jogos Olímpicos entre mulheres de até 81 kg.